DB Schenker reduzirá as suas emissões de CO2 em 30% nos próximos dois anos e 50% até 2030

Empresas, Logística Comentários fechados em DB Schenker reduzirá as suas emissões de CO2 em 30% nos próximos dois anos e 50% até 2030 244
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker alcançará nos próximos dois anos os objectivos ecológicos que definiu em 2006, reduzindo em 30% as suas emissões de CO2. Desta forma, estará mais próxima de alcançar a sua meta para 2030 – uma redução em 50%, garantiu à Revista Cargo.

Com o objectivo de tornar-se o fornecedor líder de serviços de logística verde, a DB Schenker «colocou em prática em 2006 uma série de iniciativas pioneiras no sector, no que respeita à responsabilidade ambiental, entre as quais se incluem a consolidação de cargas, a priorização de meios de transporte menos nocivos para o meio ambiente e o aumento da eficiência através da renovação contínua da sua frota». A empresa aposta também no desenvolvimento de soluções logísticas sustentáveis que permitam aos clientes calcular a sua pegada de CO2 em toda a sua cadeia de abastecimento.

«O meio ambiente é tema chave» para a DB Schenker

Em comunicado, o director-geral da DB Schenker Ibéria, Juan Carlos Moro, assinala que «o meio ambiente é um tema chave na empresa», assegurando que «existem soluções ecológicas para todos os meios de transporte: por terra, mar e ar e também para o armazenamento», pelo que o compromisso de reduzir as emissões de CO2 abrange toda a cadeia de abastecimento. Segundo Juan Carlos Moro, «a utilização de motores e combustíveis inovadores e a implementação de medidas de eficiência energética estão a ajudar-nos a alcançar os objectivos».

Corte de 25,8% na redução das emissões de GEE em 2018

Apenas no último ano, lembra a DB Schenker, deu-se já uma redução das emissões de gases com efeito de estufa em 25,8% no transporte terrestre, em 9,3% no transporte aéreo e em 61,2% no transporte marítimo, em comparação com 2006. A empresa frisa ainda a sua aposta na diminuição do consumo de energia nos seus armazéns, para alcançar uma redução na ordem dos 18%, nos próximos dois anos.

Também na sua frota, tanto na dos colaboradores, onde se reduziu o consumo em 25%, graças aos híbridos, como no transporte de mercadorias, que avança para a utilização de veículos de carga híbridos, eléctricos e a gás. Até mesmo nas suas parcerias, a DB Schenker promove a sustentabilidade, solicitando aos seus fornecedores a renovação responsável da frota antiga.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com