DB Schenker

DB Schenker retoma envios por via terrestre para o Reino Unido após pausa causada pelo Brexit

Empresas, Logística Comentários fechados em DB Schenker retoma envios por via terrestre para o Reino Unido após pausa causada pelo Brexit 370
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker retomou ontem de manhã (dia 21 de Janeiro) os envios terrestres para o Reino Unido, após uma suspensão temporária do serviço que começou na semana passada. «Para que as remessas possam ser processadas, continua a ser vital que os documentos aduaneiros necessários sejam obtidos de forma adequada e eficiente», alertou a empresa líder em gestão e logística da cadeia de abastecimento, via comunicado.

Cyrille Bonjean, Chefe de Transportes Rodoviários Europeus empresa, explicou que «a retoma do serviço está a ser possível graças à estreita colaboração que temos com os nossos parceiros comerciais e industriais na recolha da informação de contacto e aduaneira requerida de extremo a extremo, essencial para o despacho aduaneiro». A suspensão temporária das remessas aconteceu na sequência da identificação pela DB Schenker de «problemas significativos relacionados com a preparação de documentação e complexidades aduaneiras que se aplicam devido ao Brexit».

Em comunicado, a empresa informou os seus clientes que os envios para o Reino Unido só serão aceites e recolhidos se a documentação necessária tiver sido recebida e estiver correta tanto por parte do exportador como do importador. Para ajudar no processo, a DB Schenker fornece um documento que descreve em pormenor as informações mínimas necessárias para acompanhar cada envio para o Reino Unido.

A empresa também aconselha todos os seus clientes na União Europeia a pedir aos seus importadores britânicos que se envolvam plenamente nos processos necessários para facilitar e agilizar o despacho dos seus envios. «As empresas europeias e os clientes da DB Schenker no Reino Unido também podem encontrar informações adicionais e modelos de documentos aduaneiros relevantes no website. Além disso, podem contactar representantes de vendas e confiar no seu departamento de serviço ao cliente, que também fornece essa informação», salientou a DB Schenker.

«Como a maior rede pan-europeia de transportes terrestres da Europa, optámos por proporcionar transparência a toda a indústria, comunicando activamente os múltiplos desafios de despacho aduaneiro que enfrentamos actualmente a nível europeu e britânico. Ao tomar a difícil decisão de suspender temporariamente os nossos serviços, fomos capazes de proteger a nossa rede de transportes de potenciais efeitos de arrastamento com impacto nas plataformas de transbordo em toda a Europa», comentou ainda Cyrille Bonjean.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com