db schenker

DB Schenker testa camião autónomo na plataforma logística de Nuremberga

Logística, Terrestre Comentários fechados em DB Schenker testa camião autónomo na plataforma logística de Nuremberga 267
Tempo de Leitura: 2 minutos

A condução autónoma continua a senda do progresso – a companhia DB Schenker arrancou com uma fase de testes em condições reais de trabalho de um camião autónomo Kamag, numa das suas plataformas logísticas, localizada na cidade alemã de Nuremberga.



DB Schenker aposta no camião autónomo Kamag

Este veículo, explicou a DB Schenker, foi projectado exclusivamente para uso em perímetros fechados e controlados, não em estradas públicas, sendo utilizado para o transporte de plataformas. O Kamag servirá para analisar o impacto da integração dos sistemas de condução autónoma na cadeia de transporte do operador logístico alemão.

O modelo da Kamag está equipado com sensores que controlam o perímetro do veículo a todos os momentos, a fim de facilitar as suas movimentações ao longo das instalações. Os sensores servem igualmente para detectar obstáculos e ordenar a paragem do veículo em caso de entraves inesperados.

Condução autónoma para maximizar relação custo-benefício das operações logísticas

A DB Schenker estima que esta condução autónoma poderá ajudar a maximizar a relação custo-benefício das operações logísticas e cobrir determinados serviços que os motoristas não estarão tão aptos a efectuar. A companhia explicou ainda que a aposta no Kamag traduzirá uma redução das emissões poluentes e do ruído, ao mesmo tempo que aliviará a falta de pessoal que afecta, hoje em dia, o sector da Logística e do Transporte.

A aposta na vertente da condução autónoma não é novidade para a DB Schenker: recorde-se que, em 2017, a companhia firmou com a MAN Truck & Bus uma parceria com vista ao desenvolvimento do platooning. Os primeiros testes estão a ser conduzidos na Alemanha.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com