db schenker impressao 3d

DB Schenker torna-se no primeiro fornecedor logístico a oferecer serviços de impressão 3D

Logística Comentários fechados em DB Schenker torna-se no primeiro fornecedor logístico a oferecer serviços de impressão 3D 705
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DB Schenker informou recentemente, ter-se tornado no primeiro fornecedor de serviços de logística do mundo a oferecer aos seus clientes um extenso serviço de impressão 3D. Os clientes podem agora carregar o modelo 3D através do portal online eSchenker, seleccionar materiais e cores, consultar preços, fazer pedidos e ter a impressão entregue.



Conjunto de parceiros dá resposta a este novo conceito

Nos serviços oferecidos, contam-se dispositivos médicos feitos de aço inoxidável, garras robóticas feitas em plástico, ou material de embalagem personalizado.

Apesar de não possuir impressoras próprias, a DB Schenker organiza a impressão e a entrega através da sua plataforma,utilizando depois um modelo de negócios digital dentro de uma rede parceira de startups, bem como empresas já estabelecidas.

Oportunidades da impressão 3D analisadas desde 2015

As oportunidades e resultados da impressão 3D têm sido analisados desde 2015 pelo Laboratório Empresarial DB Schenker, em Dortmund, em conjunto com o Instituto Fraunhofer para Fluxo de Materiais e Logística.

«A impressão 3D pode ser uma alternativa ao transporte de mercadorias em certos casos. Como o maior fornecedor de serviços logísticos do mundo, pretendemos alavancar o potencial desta tecnologia com uma oferta inovadora para os nossos clientes. Desta forma, a DB Schenker é capaz de atender à crescente procura dos clientes», afirma Jochen Thewes, CEO da Schenker AG.

Uma procura crescente por este tipo de solução

De acordo com a DB Schenker, a crescente procura dos clientes pelo serviço de impressão pode ser observada em todos os sectores de produção e, principalmente, no fornecimento de peças sobressalentes ou particularmente raras. Relativamente a este, espera-se um crescimento notável na procura de peças de reposição feitas de metal.

Actualmente, os materiais utilizados para impressão 3D são o alumínio, aço inoxidável e plástico, estando ainda previsto que se sigam outro tipo de materiais como o titânio e combinações de materiais.

A empresa informa ainda que esta solução estará brevemente disponível também na DB Schenker Portugal.

Ver também:

Paulo Pereira: «O Futuro da Logística em Impressão 3D»



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com