DB Schenker DB SchenkerReefer

DB SchenkerReefer chega à Ibéria: solução de transporte especial com temperatura controlada

Empresas, LogísticaComentários fechados em DB SchenkerReefer chega à Ibéria: solução de transporte especial com temperatura controlada300
Tempo de Leitura: 2 minutos

A operadora logística DB Schenker anunciou o lançamento na Ibéria da sua nova solução adaptada ao transporte e distribuição de produtos em condições de temperatura controlada. Trata-se do DB SchenkerReefer, um serviço que garante a conservação «porta-a-porta’ e a longo prazo de bens com requisitos extremos ou muito exigentes, tais como alimentos frescos e congelados ou produtos farmacêuticos e medicamentos.

O DB SchenkerReefer chega para oferecer aos clientes da empresa em Portugal e Espanha o cumprimento de especificações exigentes que só uma equipa especializada e experiente é capaz de garantir. Este é um tipo de transporte de precisão com equipamento de controlo profissional adequado para o trânsito de mercadorias particularmente sensíveis, proporcionando um armazenamento individual de produtos de -27ºC a +30º.

«Tempos de mudança» exigem solução adaptadas

DB SchenkerEsta nova solução utiliza a técnica da ‘atmosfera controlada’ para preservar os produtos em trânsito a todo o momento e fornecer uma cadeia de frio contínua. Este sistema permite à equipa verificar constantemente variáveis físicas tais como temperatura, humidade e circulação do ar. Além disso, oferece ao cliente a possibilidade de monitorizar todo o processo online e vigiar a sua carga sempre que desejar.

«Vivemos tempos de mudança, também no que diz respeito ao transporte de mercadorias. Existem requisitos cada vez mais rigorosos para o transporte de certos produtos. Foi isto que aconteceu, por exemplo, com a vacina para a COVID-19. Foi demonstrado que são necessárias certas infra-estruturas que nem sempre estão disponíveis e a experiência de grandes operadores como nós, com presença global e uma grande variedade de serviços para satisfazer as diferentes necessidades de cada sector», comentou, a propósito deste desenvolvimento, Miguel Angel Torre.

O chefe da Ocean & Global Projects da Ibéria na DB Schenker acrescentou ainda que o novo serviço oferece, «com as tarifas mais competitivas», uma solução amplamente exigida pelos seus clientes em Portugal e Espanha. «Demos o salto com o lançamento deste produto porque existe uma procura crescente motivada pela troca global de produtos sujeitos à necessidade de transporte em condições de temperatura controlada. Fornecemos o detalhe de um especialista com o poder de um operador global, mais acesso a uma vasta rede de contactos e conhecimento profundo do sector reefer».

«A nossa maior força neste sentido e, ao mesmo tempo, a garantia mais tangível para os nossos clientes, é a nossa experiência (a nossa relação com empresas de navegação, o facto de termos o nosso próprio departamento aduaneiro, o nosso conhecimento dos regulamentos e requisitos sanitários, etc.). Tudo isto nos posiciona como um parceiro-chave para obter bens especialmente delicados ou sensíveis do ponto A ao ponto B», concluiu.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com