Porto de Sines Delegação do Panamá

Delegação do Panamá visitou o Porto de Sines e ficou a conhecer as potencialidades da ZILS

Marítimo Comentários fechados em Delegação do Panamá visitou o Porto de Sines e ficou a conhecer as potencialidades da ZILS 260
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Sines recebeu, no passado dia 28 de Novembro, uma delegação do Panamá composta por representantes da agência para a atracção de investimentos e promoção das exportações daquele país, da Associação Panamiana de Exportadores e da própria embaixada do Panamá em Portugal.

A visita da delegação do Panamá – que contou com a coordenação da aicep Global Parques, «teve como objectivo conhecer as potencialidades do Porto de Sines e da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines com vista ao reforço do relacionamento económico entre os dois países, quer através do aumento da carga movimentada, quer através da localização de investimentos panamianos em Sines», adiantou a administração do porto alentejano, através de um comunicado.

Com um tráfego anual de cerca de 35 mil TEU (contentores de 20 pés) entre o Porto de Sines e portos panamianos, este país é actualmente servido por dois serviços regulares semanais que passam pelo Canal do Panamá com destino à América do Norte e América do Sul. Recorde-se que o porto alentejano perspectiva grandes investimentos infra-estruturais que permitirão aumentar a capacidade da movimentação de cargas.

No horizonte está, não apenas a expansão do Terminal XXI (de contentores), concessionado à PSA Sines, como também a construção de um novo terminal de contentores, apelidado de Vasco da Gama.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com