Departamento de Aviação Civil de Hong Kong adjudica ensaios do GBAS à Indra

Aéreo, Empresas Comentários fechados em Departamento de Aviação Civil de Hong Kong adjudica ensaios do GBAS à Indra 240
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Departamento de Aviação Civil de Hong Kong adjudicou à filial norueguesa da Indra um contrato licitado em concurso público para a prestação de serviços de realização dos testes de voo GBAS no Aeroporto Internacional de Hong Kong.

Indra fornecerá o equipamento de terra GBAS NORMARC

Em comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso, a Indra revelou que «irá fornecer o equipamento de terra GBAS (Ground-Based Augmentation System) NORMARC, o procedimento de voo e a análise ionosférica para uma série de testes de voo que se vão levar a cabo durante 2018».

Recorde-se que a Indra foi a primeira empresa a entregar sistemas de aterragem por satélite comercialmente operacionais, utilizados em diversos aeroportos noruegueses desde 2007. Este é o primeiro dos seus contratos relacionados com GBAS na Ásia.

GBAS: «o futuro dos sistemas de aterragem», caracteriza Linda Lavik

«O GBAS é e tem benefícios a nível de custos, capacidade, segurança e protecção do meio ambiente. Estamos muito satisfeitos de ser o primeiro fornecedor de serviços com a adjudicação de um contrato em concurso público para este importante projecto no Aeroporto Internacional de Hong Kong», explicou Linda Lavik, directora de Produto GBAS da Indra na Noruega.

O GBAS proporciona orientações de navegação muito precisas às aeronaves, o que permite planos de aproximação mais pronunciados e breves. Com aproximadamente 48 aproximações desde um sistema e sem áreas sensíveis, espera-se que o sistema GBAS seja inicialmente um complemento para os sistemas convencionais de aterragem instrumental (ILS), pela sua resiliência, eficácia melhorada e flexibilidade operativa. O sistema NORMARC 8100 GBAS é capaz de orientar as aeronaves com segurança, inclusivamente em condições de escassa visibilidade CAT III.

O Departamento de Aviação Civil de Hong Kong regula as actividades da aviação civil e é o fornecedor de serviços de navegação aérea em Hong Kong. O Aeroporto Internacional de Hong Kong está posicionado como o terceiro aeroporto internacional com mais tráfego do mundo. Em 2017 passaram por ele mais de 72 milhões de passageiros.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com