Porto de Leixões

«Desafios incomparáveis» de 2020: portos provaram «papel crítico» na cadeia logística primária

Marítimo Comentários fechados em «Desafios incomparáveis» de 2020: portos provaram «papel crítico» na cadeia logística primária 338
Tempo de Leitura: 2 minutos

O ano de 2020 foi pródigo em recriar «desafios incomparáveis» para os portos e para todo o sector da Logística – a pandemia do novo coronavírus deu origem a novos paradigmas, anseios e metas, que, aos poucos, vão sendo assimilados pelo sector. Para a ESPO, ficou mais do que provado o «papel crítico» dos portos na materialização de uma cadeia de abastecimento primária e vital capaz de suportar o baque da crise sanitária.

«Desafios incomparáveis» deixaram a nu papel «indispensável» dos portos

«Num ano de desafios incomparáveis que a indústria de transporte enfrenta por causa da pandemia Covid-19, os nossos portos provaram mais uma vez seu papel crítico e indispensável na logística da cadeia de abastecimento vital», declarou a organização de portos europeus, ao anunciar os finalistas do Prémio ESPO 2020, focado na temática da relação cidade-porto e na integração de negócios inovadores no ecossistema portuária.

«A crise, muitas vezes como consequência indesejada mas positiva, torna-se a mãe da invenção. Em nome do Júri do Prémio ESPO, quero confirmar que recebemos alguns óptimos exemplos dessa inovação de vanguarda», revelou a organização. Recorde-se que a Administração do Porto de Lisboa integra o lote de finalista dos prémios ESPO 2020: tal como a Revista Cargo já noticiou, o porto lisboeta concorre agora contra a Administração Portuária de Algeciras, a entidade estatal Puertos del Estado (ambas de Espanha), e a Administração Portuária de Amesterdão (Holanda).

O Prémio ESPO 2020 irá para a administração portuária que desenvolver a melhor estratégia de sucesso para atrair inovação e start-ups locais para o seu porto e, assim, combinar a oferta e a procura por soluções inovadoras no seu contexto logístico portuário, em benefício dos seus stakeholders.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com