DHL frete marítimo Hillebrand

Deutsche Post DHL adquire totalidade da J.F. Hillebrand por 1,5 mil milhões de euros

Logística, Marítimo Comentários fechados em Deutsche Post DHL adquire totalidade da J.F. Hillebrand por 1,5 mil milhões de euros 455
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Deutsche Post DHL Group assinou um acordo para adquirir 100% do J.F. Hillebrand Group AG e suas subsidiárias por 1,5 mil milhões de euros.

A Hillebrand é uma prestadora de serviços global especializada em agenciamento de carga marítima, transporte e logística de bebidas, líquidos não perigosos a granel e outros produtos que requerem cuidados especiais. A Hillebrand gerou receita de cerca de 1,4 mil milhões de euros nos últimos doze meses, processou cerca de 500 mil TEU em 2021 e tem mais de 2.700 funcionários em todo o mundo.

A «combinação estratégica» da Hillebrand com a divisão Global Forwarding da DHL «fortalecerá a posição do Grupo no dinâmico mercado de frete marítimo», explicou o grupo, ao reagir, oficialmente, à concretização do negócio, que estará iminente. Para a DHL, o foco logístico é um «elemento-chave da Estratégia 2025 do Grupo, com prioridade para o crescimento inorgânico», acrescentou ainda o grupo, em comunicado. Esta aquisição da Hillebrand «é altamente complementar ao nosso portefólio existente», enfatizou a companhia ao analisar a aquisição.

Aquisição da Hillebrand é «oportunidade excepcional»

O negócio, sublinhou Frank Appel, CEO do Deutsche Post DHL Group, está em linha com a «Estratégia de Grupo», fortalecendo «o negócio de logística» e estimulando um «crescimento lucrativo de longo prazo». «Usando a nossa força financeira, somos capazes de buscar investimentos de qualidade ao mesmo tempo em que reforçamos o nosso compromisso de atender às expectativas de retorno dos investidores», acrescentou.

«Depois de nos concentrarmos na melhoria operacional do negócio, agora somos capazes de direccionar nosso negócio principal para margens maiores de maneira sustentável, ampliando o nosso alcance e oferta de serviços em segmentos especializados», reagiu também Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding, Freight. «Neste contexto, Hillebrand é uma oportunidade excepcional e um excelente ajuste à nossa estratégia. Estamos entusiasmados em trabalhar com toda a equipa da Hillebrand para desenvolver ainda mais os melhores negócios na nossa plataforma», rematou o responsável.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com