DGRM Tavira

DGRM anuncia lançamento do concurso para a dragagem do Porto de Tavira

Marítimo Comentários fechados em DGRM anuncia lançamento do concurso para a dragagem do Porto de Tavira 254
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) revelou, em comunicado, ter avançado com o lançamento do concurso para a dragagem do Porto de Tavira, de forma a restabelecer as condições de segurança e de operacionalidade na navegação.

Segundo detalhou a DGRM no comunicado, ao qual a Revista Cargo teve acesso, serão retirados os excessos de sedimentos na barra do porto e na zona contigua de quatro águas, sendo depositados na deriva litoral de forma a alimentar as praias com défice de areias. Os concorrentes têm 30 dias para apresentação das propostas contados a partir da data do anúncio publicado em Diário da República.

Esta intervenção, acrescentou ainda a entidade estatal no comunicado, representa um investimento de cerca de meio milhão de euros (IVA incluído), «sendo muito importante para as actividades piscatórias e turístico-marítimas, de forma a reforçar a segurança das embarcações, tripulações e passageiros no canal de acesso aos portos de Tavira (Tavira, Cabanas e Santa Luzia)». Recorde-se que, no decorrer de 2018, a DGRM concluiu a recuperação do molhe nascente da barra de Tavira, tendo na altura realizada uma dragagem acessória na zona de intervenção.

A DGRM esteve recentemente em destaque – no arranque deste mês de Junho, a entidade anunciou que já se encontra apta a certificar embarcações para navegação no rio Reno. Recorde-se que se trata da entidade competente para a emissão dos certificados que comprovam que a embarcação pertence à navegação do Reno, nos termos e para os efeitos do disposto nos artigos 2.º e 5.º do Regulamento de Aplicação das disposições do terceiro parágrafo do artigo 2.º da Convenção Revista para a Navegação do Reno.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com