Porto de Ericeira DGRM

DGRM contratualiza 1,6 milhões de euros para empreitadas no Porto da Ericeira

Marítimo Comentários fechados em DGRM contratualiza 1,6 milhões de euros para empreitadas no Porto da Ericeira 274
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) adiantou, através de um comunicado – ao qual a Revista Cargo teve acesso – procedeu à assinatura de dois contratos de empreitada para as necessárias obras no Porto da Ericeira, sendo o primeiro relativo às dragagens da Bacia Portuária e o segundo aos trabalhos de reforço da Cabeça do Quebra-Mar.

Segundo detalhou a DGRM, as dragagens contemplam a retirada de 200.000 metros cúbicos de sedimentos de constituição arenosa da bacia portuária e a regularização da praia emersa, de forma a restabelecer o normal funcionamento do porto de pesca e do movimento de saída e retorno das embarcação da faina. Os trabalhos terão início com a execução dos levantamentos topo-hidrográficos da totalidade das zonas de intervenção, acção após a qual decorrerão as dragagens, sequencialmente, nas diversas zonas previstas. Está contemplado também o transporte dos sedimentos e sua imersão em meio marinho, em zona da deriva litoral, para promover a alimentação de praia e combate à erosão costeira.

Os trabalhos previstos para a cabeça do quebra-mar têm como âmbito a colocação de 4.800 m3 de enrocamento da gama 100 a 150 KN na zona de maior desgaste da referida cabeça, proporcionando uma maior robustez e segurança desta obra de protecção do porto. O conjunto dos dois contratos representa um investimento total de 1,6 M€, proveniente integralmente do Orçamento do Estado de 2021. Com estes dois investimentos pretende-se restabelecer as melhores condições de funcionamento do porto e aumentar a segurança marítima das embarcações e respectivos tripulantes.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com