José Simão DGRM

DGRM desafia portos da APLOP para que se juntem à Janela Única Logística

Marítimo Comentários fechados em DGRM desafia portos da APLOP para que se juntem à Janela Única Logística 724
Tempo de Leitura: 2 minutos

A APLOP realizou no início da semana o seu X Congresso, evento de dois dias que teve lugar na Gare Marítima de Alcântara em Lisboa. Como não poderia deixar de ser, a Revista Cargo fez questão de marcar presença e durante os próximos dias trará aos seus leitores os pontos altos das várias intervenções.

E falando em pontos altos, a intervenção de José Simão, Director-Geral da DGRM, marcou um dos momentos que mais destaque merece. Isto porque o responsável da DGRM e ‘arquitecto’ do projecto da Janela Única Logística (JUL) – que está a ser preparada – aproveitou a presença de elementos de portos de países lusófonos para lançar o convite para que se possam também juntar à JUL.

«Queria deixar o convite aos portos da APLOP para que trabalhem connosco na criação do Modelo de Referência Nacional (MRN 2.0) da Janela Única Logística», foi o repto lançado pelo responsável da DGRM, explicando depois que para além da colaboração na criação do Modelo, o convite se alarga depois também ao terreno, para «testar depois esta JUL no foreland, nos portos da APLOP».

Questionado pela plateia sobre o tipo de trabalho conjunto que seria feito e as entidades envolvidas, José Simão explicou que o desafio lançado passa por trabalhar primeiramente «ao nível das Administrações Portuárias» dos portos da APLOP. «Depois, e após o desenho final conjunto, se for possível trabalharemos ao nível dos países, nomeadamente com as várias alfândegas», concluiu.

Esteja atento ao nosso site, onde lhe traremos mais notícias e intervenções de relevo sobre os dois dias do X Congresso da APLOP.
Leia na íntegra a reportagem sobre o Congresso da APLOP na próxima edição da Revista Cargo.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com