DGRM e EMSA divulgaram importância das suas áreas de actuação em conferência na ENIDH

Marítimo Comentários fechados em DGRM e EMSA divulgaram importância das suas áreas de actuação em conferência na ENIDH 304
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos juntamente com a EMSAEuropean Maritime Security Agency organizaram uma Conferência onde abordaram temas como a segurança e a vigilância marítima, protecção dos navios e das instalações portuárias, a digitalização de processos, o controlo de tráfego marítimo, a pesca e a aquicultura, a prevenção e o combate à poluição, o ordenamento marítimo e a preservação dos recursos marinhos, passando pela regulamentação, inspecção e o controlo das actividades desenvolvidas nestes âmbitos.

DGRM e EMSA definem áreas de actuação tendo a ENIDH como pano de fundo

A conferência, realizada no Campus da Escola Náutica Infante D. Henrique (ENIDH), contou com apresentações do Director-geral da DGRM, José Carlos Simão, bem como do representante da EMSA, Mário Oliveira. O evento conjunto contou ainda com a presença do Presidente da ENIDH, Luís Baptista, e de vários professores da Instituição. O encontro teve como principal objectivo informar os alunos dos cursos ministrados na ENIDH para a importância das áreas de actuação da DGRM e da EMSA, bem como dos principais projectos em curso nestas duas instituições.

«A aproximação dos serviços do estado e comunitários à academia é uma acção da maior importância, numa lógica de abertura e transferência de conhecimentos, assumindo, no caso particular da ENIDH, uma relevância redobrada face às características dos cursos ministrados nesta escola superior», vincou a DGRM, através de um comunicado ao qual a Revista Cargo teve acesso.

Recorde-se que a ENIDH, que este ano completou 95 anos de existência, revelou estar envolvida num projecto inovador em sintonia com o armador MSC: trata-se da construção de uma embarcação autónoma com controlo remoto para as suas investigações científicas. O projecto ‘Sea2future’ de construção da embarcação ‘USV-enautica1’ envolve uma equipa multidisciplinar que investiga todo o processo de conceção e construção de embarcações não tripuladas autónomas ou de controlo remoto com o objectivo final de propor novas soluções nesta área.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com