DGRM no lançamento de embarcação da LaserPerformance

Marítimo, Notícias Comentários fechados em DGRM no lançamento de embarcação da LaserPerformance 454
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em representação do Ministro do Mar, a DGRM – Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, através do seu Diretor-Geral, José Carlos Simão, participou na cerimónia de apresentação da nova embarcação da empresa LaserPerformance, designada de “PortStar”.

 

A “PortStar” é uma nova embarcação à vela, cuja conceção, design e construção é totalmente realizada em Portugal, na unidade de produção desta empresa em Setúbal, representando um passo essencial no desenvolvimento das competências nacionais para a produção deste tipo de embarcações e para as indústrias náuticas em geral. O objetivo é tornar a “PortStar” uma subclasse Olímpica dentro da Classe Laser.

José Carlos Simão, da DGRM, congratulou-se pela preferência da LaserPerformance por Portugal e por Setúbal, para se instalar após saída do Reino Unido, e felicitou toda a equipa envolvida na nova embarcação, numa altura em que a náutica de recreio apresenta, em vários indicadores, uma boa dinâmica.

No evento, o Diretor-Geral da LaserPerformance, Valdemar Moura, explicou as características da nova embarcação e a importância que a mesma representa para a estratégia da empresa. O modelo apresentado tem o casco e a vela totalmente construída em Fibra de Carbono e com utilização de cortiça portuguesa nas asas laterais.

 

Por sua vez, o Presidente da Camara de Setúbal, André Valente Martins, destacou a importância da LaserPerformance para a região e o apoio que a Camara tem dado e continuará a dar a este investimento.

Mário Quina, presidente da Federação Portuguesa de Vela, felicitou a LaserPerformance e demonstrou toda a colaboração para a promoção da nova embarcação e para a sua futura utilização Olímpica.

A LaserPerformance, empresa de reputação mundial, dedicada à construção de barcos à vela e acessórios, instalou-se em Setúbal em 2019 e conta atualmente com 65 trabalhadores, exportando para todo o mundo. Tem em marcha um ambicioso plano de mudança de instalações e expansão das suas unidades, a localizar no futuro LaserPerformance Campus com 12 hectares, também na região de Setúbal.

 

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com