DGRM participou na 6ª Sessão do Sub-comité de Navegação, Comunicação e Busca e Salvamento

Marítimo Comentários fechados em DGRM participou na 6ª Sessão do Sub-comité de Navegação, Comunicação e Busca e Salvamento 243
Tempo de Leitura: 1 minutos

A DGRM – Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos marcou presença e participou activamente na 6ª Sessão do Sub-comité de Navegação, Comunicação e Busca e Salvamento, que decorreu na Sede na IMO (Organização Marítima Internacional), localizada em Londres.

A sessão contou com o debate de diversos tópicos ligados ao sector marítimo, «nomeadamente a revisão de capítulos sobre a Modernização do Global Maritime Distress and Safety System (GMDSS) no que diz respeito às prescrições de navios e equipamentos salva-vidas e embarcações de sobrevivência e balsas salva-vidas», adiantou a DGRM através de um comunicado oficial.

«O grupo de trabalho recomendou que a activação do alerta de socorro fosse realizada exclusivamente através de um botão de socorro, claramente identificado, de cor vermelha e designado como “Distress”. O botão deverá estar separado fisicamente dos restantes botões e protegido contra qualquer operação inadvertida», informou a DGRM. Do encontro saiu o reconhecimento do reconhecido o Serviço Móvel Marítimo por Satélite fornecido pela Iridium Satellite LLC no GMDSS.

O desenvolvimento do Sistema Mundial de Socorro e Segurança Aeronáutica (GADSS) foi também um dos temas abordados, reforçando a necessidade de se actualizar as práticas e procedimentos do SAR[1] num futuro próximo. Para finalizar a Sessão, o Comité salientou a importância da adopção de medidas que remetam à actualização do sistema [2]LRIT. Estas medidas deverão ser implementadas entre Janeiro e Março de 2020.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com