DGRM José Simão 1

DGRM presente na 32ª Sessão da assembleia da IMO: descarbonização do Shipping em foco

Marítimo Comentários fechados em DGRM presente na 32ª Sessão da assembleia da IMO: descarbonização do Shipping em foco 319
Tempo de Leitura: 1 minutos

Decorre, desde o passado dia 6 de Dezembro, até à próxima Quarta-feira (dia 15 de Dezembro), na cidade de Londres, na sede da Organização Marítima Internacional (IMO), a 32ª Sessão da Assembleia deste importante organismo das Nações Unidas. A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), em representação de Portugal, marca presença, através do seu director-geral, José Carlos Simão.

O Director de Serviços de Administração Marítima, Paulo Pamplona, integra também a comitiva que representa Portugal no evento. A descarbonização do transporte marítimo é um dos temas principais deste ano, tendo em linha de conta a estratégia de curto prazo definida pela IMO para a redução de emissões até 2030, bem como as medidas de médio e longo prazo para o ano de 2050 e depois. Outro tema importante são os marítimos e a pandemia, contemplando itens como a vacinação, rendições de tripulações e apoio em termos de prevenção e assistência médica.

A agenda de temas a debater e aprovar, explicou em comunicado a DGRM, «é muito vasta», tocando assuntos como prevenção e supressão da pirataria e assaltos à mão armada contra navios e actividades ilícitas no Golfo da Guiné, Linhas de Orientação do Sistema Harmonizado de Inspecção e Certificação (HSSC), Procedimentos para o Controle do Estado do Porto (Port State Control), entrada em vigor e implementação do Acordo da Cidade do Cabo de 2012 sobre segurança de embarcações de pesca e Linhas de Orientação relativas ao controlo de tráfego marítimo (VTS).

A eleição dos novos Estados-Membros do Conselho para o mandato de 2022-2023 faz também parte da agenda.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com