DGRM pesca

DGRM promove Workshop sobre Pesca Profissional online nos dias 22 e 23 de Setembro

Marítimo Comentários fechados em DGRM promove Workshop sobre Pesca Profissional online nos dias 22 e 23 de Setembro 83
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) realizará, nos próximos dias 22 e 23 de Setembro, um Workshop online, tendo por objectivo apresentar as principais novidades sobre o licenciamento da pesca para o ano de 2021 e a utilização do Balcão Electrónico do Mar (BMar). Mais detalhes poderão ser encontrados no site oficial da DGRM.

Este workshop, explicou a DGRM à Revista Cargo, destina-se especialmente a Armadores, Organizações de Produtores e Profissionais da Pesca e, devendo a inscrição ser realizada no seguinte link: Inscrição. Os interessados deverão optar pela inscrição em um dos dois dias:

Dia 22 de Setembro de 2020 – Manhã (das 10 horas ao 12:30 horas)

Dia 23 de Setembro de 2020 – Tarde (das 15 horas às 17:30 horas)

Programa do Workshop online sobre Pesca Profissional:

1. Apresentação e Enquadramento

2. O que mudou em 2020 no Licenciamento

3. Como se irá processar o Licenciamento 2021

4. Consultar licença e fazer novos pedidos

5. Perguntas e Respostas

DGRM anunciou instalação de novos postos de atendimento do Bmar

Recorde-se que, na semana passada, a DGRM anunciou a instalação de novos postos de atendimento do Balcão Electrónico do Mar (BMar) em várias localizações estratégicas do Algarve. Este passo segue no sentido de «aumentar a cobertura geográfica de atendimento e apoio aos utilizadores, explicou a DGRM, através de uma nota à qual a Revista Cargo teve acesso. A acção nasceu de uma parceria firmada com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) e com a Câmara Municipal de Olhão, tendo sido instalados postos de atendimento BMar em Faro, Parchal/Lagoa e Olhão, designadamente nos pontos de atendimento da DRAP Algarve e no Gabinete de Apoio ao Empresário daquela autarquia.

A ferramenta BMar tem como objectivo a desmaterialização dos serviços relacionados com o ‘uso’ do Mar, garantindo aos empresários, armadores, marítimos, estaleiros, pescadores e outros profissionais, uma maior e mais ampla agilidade na relação com a Administração Pública. Complementarmente, é também importante a existência de serviços de proximidade e de resolução local de problemas, ainda que num sistema tendencialmente desmaterializado e por meios electrónicos.

Saiba mais sobre o Bmar:

DGRM: Nova geração de certificados electrónicos para o Mar «ganha escala»

Photo: “Fishing boats II” by marcostetter is licensed under CC PDM 1.0

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com