DGRM Guadiana

DGRM vai avançar com a derradeira fase da navegabilidade do Rio Guadiana

Marítimo Comentários fechados em DGRM vai avançar com a derradeira fase da navegabilidade do Rio Guadiana 265
Tempo de Leitura: 2 minutos

Em sessão presidida pelo Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, foi dado, na passada Sexta-feira, um passo decisivo para a Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) avançar com o projecto de navegabilidade do troço Pomarão–Mértola no rio Guadiana.

A sessão presidida pelo líder da pasta do Mar teve lugar nos Paços do Concelho de Mértola e, para além da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), estiveram também presentes os municípios de Mértola, Alcoutim e Castro Marim, as CCDR’s, o ICNF, a empresa Docapesca, o Instituto Hidrográfico e, também, a Capitania de Vila Real de Santo António.

DGRM avança com projecto de navegabilidade do último troço até Mértola

DGRM GuadianaA Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) avançará com o projecto de navegabilidade do último troço até Mértola, o que contemplará a regularização de fundos em toda a sua extensão e a execução do assinalamento marítimo através de balizagem diurna e nocturna do futuro canal de navegação. Deverão também ser realizadas intervenções nas infra-estruturas de acostagem e movimentação de pessoas.

Recorde-se que a DGRM realizou nos últimos anos a recuperação do molhe quebra-mar da barra de acesso ao rio em Vila Real de Santo António, bem como a execução dos projectos de navegabilidade nos primeiros dois troços, ou seja, o troço entre VRSA-Alcoutim e Alcoutim-Pomarão. Com a conclusão deste projecto, repõe-se a navegabilidade desta via de navegação interior, a qual assumiu no passado uma grande importância económico-social para as gentes do Baixo-Guadiana e que actualmente é uma grande aspiração deste território.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com