dhl

DHL vê confirmadas previsões de lucro no primeiro trimestre de 2018

Empresas Comentários fechados em DHL vê confirmadas previsões de lucro no primeiro trimestre de 2018 391
Tempo de Leitura: 3 minutos

O Grupo Deutsche Post DHL informou ter mantido o desempenho positivo dos anos anteriores ao longo do primeiro trimestre de 2018, tendo a receita reportada sido de 14,7 mil milhões de euros, quase idêntico ao do ano anterior (2017: 14,9 mil milhões de euros).



dhl express aviaoA empresa atribui a ligeira diferença aos efeitos cambiais negativos e à venda da subsidiária Williams Lea Tag. Em termos orgânicos o Grupo Deutsche Post DHL aumentou a sua receita num valor substancial de 6,4%. Já o lucro operacional (EBIT) aumentou na ordem dos 2,3%, para 905 milhões de euros.

EM relação à unidade de negócio DHL Express, essa manteve, no primeiro trimestre, o seu bom desempenho de receita e lucro sustentado ao longo de vários anos. A receita aumentou 4,9% em relação ao ano anterior, para 3,8 mil milhões de euros. Ajustado pelos efeitos cambiais, o aumento foi de 13,2%. A DHL atribui o bom desempenho ao crescimento sólido de envios Time Definite Internacional (TDI), com um aumento dos volumes diários na ordem dos 9,6% em termos homólogos.

Este crescimento sustentado de volumes permitirá à empresa, a utilização da rede global exclusiva da DHL de forma ainda mais eficiente. Quanto ao lucro operacional desta unidade, a mesma conseguiu aumentar em 16,4%, para 461 milhões de euros, graças à rigorosa gestão de rendimento e melhorias contínuas na rede. A margem operacional melhorou para 12,2%, substancialmente acima dos 11% reportados no ano anterior.

Crescimento no primeiro trimestre dentro do esperado pela DHL

Ainda de acordo com a empresa, este primeiro trimestre positivo, permite-lhe projectar um aumento do lucro operacional para cerca de 4,15 mil milhões de euros para o ano de 2018. A melhoria inclui aproximadamente 150 milhões de euros resultantes da transição para o IFRS 16. A unidade de negócio Post – eCommerce – Parcel (PeP) deverá gerar um EBIT de cerca de 1,5 mil milhões de euros. Um EBIT de cerca de 3 mil milhões de euros é antecipado das unidades de negócio da DHL. Conforme anunciado anteriormente, a empresa prevê aumentar o EBIT para mais de 5 mil milhões de euros até 2020.

Investimentos direccionados para crescer a longo prazo

dhl streetscooter fordPara atingir as metas acima, o Grupo Deutsche Post DHL fez, mais uma vez, investimentos direccionados durante o primeiro trimestre para fortalecer ainda mais a sua base de crescimento a longo prazo.

A empresa investiu um total de 327 milhões de euros em todas as suas quatro unidades de negócio, entre Janeiro e Março (2017: 334 milhões de euros). Os investimentos centraram-se, entre outros, na expansão da infraestrutura de encomendas domésticas e internacionais; no reforço dos veículos eléctricos StreetScooter e na modernização e ampliação dos hubs e frota aérea da DHL Express.

Para o ano de 2018, o Grupo Deutsche Post DHL continua a prever um aumento das despesas de capital para cerca de 2,5 mil milhões de euros (2017: 2,3 mil milhões de euros), e ainda, cerca de 200 milhões de euros para a renovação da frota intercontinental.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com