rhenus ecanter

DHL, DB Schenker, Rhenus e Dachser recebem as primeiras eCanter na Europa

Empresas, VeículosComentários fechados em DHL, DB Schenker, Rhenus e Dachser recebem as primeiras eCanter na Europa713
Tempo de Leitura: 1 minutos

Num momento em que o camião eléctrico tem sido notícia pelo lançamento do Tesla Semi, eis que a FUSO eCanter aparece hoje também em destaque com o início dos primeiros testes no mercado europeu.



Depois de ter chegado ao mercado norte-americano, a eCanter é agora lançada no mercado europeu em testes com quatro operadores seleccionados pela Daimler Trucks, dona da Mitsubishi FUSO Truck and Bus Corporation.

As quatro operadores que começaram hoje a receber as primeiras eCanter são a DHL, a DB Schenker, a Rhenus e a Dachser, sendo as primeiras na Europa a testar em zonas urbanas o modelo que tem uma autonomia de 100 quilómetros e uma capacidade para 3.5 toneladas.

«Com a FUSO eCanter estamos hoje a entregar o primeiro camião totalmente eléctrico produzido em série aos nossos clientes na Europa. Depois de mais de 90.000 quilómetros de testes em condições reais de operações no quotidiano, estamos seguros que estamos a entregar um veículo fiável e económico aos nossos clientes. Com a FUSO eCanter os nossos clientes operam agora não só silenciosamente como também sem emissões de CO2, para além de pouparem dinheiro nos custos operacionais. Este é o futuro da distribuição urbana», referiu Marc Llistosella, chefe da Daimler Trucks Asia.

Recorde-se que a eCanter começou já este ano a ser produzida em série na fábrica do Tramagal, unidade que se junta a outra no Japão onde é produzido este modelo. A fabricante planeia construir e entregar mais 500 unidades nos próximos dois anos, antes de começar a produzir volumes maiores.


Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com