dhl express airbus

DHL espera licenciamento da Câmara de Lisboa para edificar novo terminal no aeroporto

Empresas, Logística Comentários fechados em DHL espera licenciamento da Câmara de Lisboa para edificar novo terminal no aeroporto 319
Tempo de Leitura: 1 minutos

Falta apenas a luz verde camarária para que a DHL Express prossiga com um investimento de 40 milhões de euros que visa quadruplicar a sua capacidade de processamento em Lisboa para 6.500 peças por hora, adiantou, ao ‘Jornal de Negócios’, José Reis.

Para que a construção do novo terminal (num terreno com 21.700 metros quadrados e uma área de construção de 11.400 metros quadrados) no aeroporto lisboeta possa ser uma realidade, falta ainda o licenciamento por parte da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

«Submetemos no ano passado o plano de informação prévia que veio semi-aprovado, porque tinha uma ou outra observação que já conseguimos ultrapassar», revelou o director-geral da DHL Express Portugal. «Estamos à espera de diferimento por parte da Câmara do licenciamento», disse, lamentando a morosidade do processo. «Em Portugal demora tudo muito tempo e os negócios têm dificuldade em esperar».

Apesar do desabafo, José Reis acredita que a aprovação da autarquia chegará em breve e que o novo terminal poderá estar operacional ainda durante o primeiro semestre de 2020. A aposta neste novo terminal materializará a filosofia de crescimento da empresa, à semelhança dos passos seguidos no terminal localizado no Porto (instalado em 2012): o responsável lembrou que a infra-estrutura permitiu crescer 150% em seis anos.

Este investimento, acomodado num terreno com 21.700 metros quadrados e uma área de construção de 11.400 metros quadrados, é para José Reis também a demonstração de que o grupo alemão DHL «vê que Portugal é um país que, do ponto de vista estratégico, tem interesse».

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com