dhl express hub madrid

DHL Express abre novo hub no Aeroporto de Barajas, em Madrid

Aéreo, Logística Comentários fechados em DHL Express abre novo hub no Aeroporto de Barajas, em Madrid 364
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DHL Express anunciou a abertura de um novo hub no Aeroporto de Barajas, em Madrid. 

Segundo a empresa, esta expansão da sua rede global visa fortalecer a posição de Madrid como um importante centro de comércio internacional, especialmente entre a Europa e a América Latina.

Capacidade será quadriplicada em Madrid

Ao investir em infraestrutura de alta qualidade e nas mais novas tecnologias, a DHL Express quadruplicará a sua capacidade na capital espanhola. O edifício de 14.500 m2 , que inclui escritórios, possibilitará o processamento de 24.500 pacotes por hora. 

A empresa adiante ainda que despendeu 93 milhões de euros na construção deste hub e que o mesmo irá leva r à criação de mais de 200 novos postos de trabalho.

«Com este investimento na nossa infraestrutura, ampliamos ainda mais a capacidade da nossa rede europeia e global, o que permite um crescimento contínuo suportado por uma plataforma de qualidade. Os clientes dos nossos sectores tradicionais, bem como os clientes de e-commerce, tanto do sector privado B2C como empresas B2B que fazem negócio através do comércio electrónico, serão beneficiados pelo investimento. Com este novo hub em Madrid, estamos a ligar vendedores e consumidores em todo o mundo com velocidade e eficiência ainda maiores», afirma John Pearson, CEO da DHL Express.

O novo hub de 32.000 m 2 tem um total de 176 docas de carga que permitem 160 deslocamentos diários, além de 10 vôos diários operados pela própria aeronave da DHL e 30 vôos comerciais diários para 20 destinos internacionais, principalmente na América Latina. Equipada com a mais recente tecnologia de logística de última geração, a nova instalação poderá processar 24.500 peças de correspondência por hora, incluindo pacotes e envelopes.

Jesús Sanchez, vice-presidente da DHL H & G Mediterranean, afirma também que «Investimos nos nossos funcionários, aeronaves e instalações para ter os melhores especialistas, a maior rede europeia e o melhor sistema de classificação. O nosso objectivo é ser a primeira escolha de empresas e consumidores privados».

miguel borrás dhl express

Miguel Borrás, Managing Director, DHL Express Espanha e Portugal

«Estamos a investir em infra-estruturas para aumentar a eficiência e melhorar a nossa capacidade de entrega. Isso ira permitir que possamos oferecer um serviço ainda melhor aos nossos clientes », acrescentou Miguel Borrás, Director Executivo da DHL Express em Espanha e Portugal. «Este novo hub é um elo crítico entre a Europa e os países da América Latina. Graças a isso, podemos ligar empresas de todos os sectores e consumidores privados, além de permitir que aproveitem o crescimento do comércio electrónico em todo o mundo».

Novo hub de acordo com o Programa GoGreen da DHL

De acordo com o Programa GoGreen da DHL, o novo centro ajudará a reduzir a pegada de carbono da empresa graças ao uso de tecnologia de separação renovada e mais eficiente, melhor isolamento de edifícios e sistemas de energia mais eficientes para gerir o consumo de electricidade, água e sistemas de refrigeração. 

A empresa deixa ainda a garantia que «o investimento no hub confirma o compromisso de longo prazo da DHL Express com o crescimento e é uma resposta às necessidades dinâmicas de um mercado global em crescimento». 

A DHL Express também expandiu sua frota aérea e anunciou em 2018 a compra de 14 novos cargueiros Boeing 777 e cinco Airbus A330 para uma frota aérea total própria de mais de 260 aviões.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com