DHL

DHL Express aumenta a sua frota com 4 aviões de carga Boeing 767-300

Aéreo, Logística Comentários fechados em DHL Express aumenta a sua frota com 4 aviões de carga Boeing 767-300 332
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DHL Express e a Boeing anunciaram que a companhia logística irá adicionar quatro 767-300 Boeing Converted Freighters (BCF) aos seus esforços logísticos, para continuar a modernizar e aumentar a sua frota com aviões de carga económicos e fiáveis.

Este passo faz parte dos esforços da DHL de modernizar a sua frota intercontinental de longo curso, com o intuito de voar de forma mais ecológica e económica. Os aviões são convertidos de uma configuração adaptada a passageiros para aviões de carga pela Boeing, para se adequarem às necessidades da DHL Express e atender à crescente procura dos serviços expresso, explicou a DHL Express via comunicado.

«Estamos entusiasmados por adicionar os aviões de carga B767 à rede aérea da DHL Express», explicou Geoff Kehr, Senior Vice President Global Air Fleet Management da DHL Express. «Operamos o modelo 767-300F na nossa frota global durante muitos anos, e esperamos poder continuar a investir na plataforma ao adicionar mais 767-300BCFs. Este tipo de avião de carga oferece uma versatilidade comprovada e agradecemos a oportunidade de poder aumentar a eficiência ao mesmo tempo que melhoramos a nossa pegada ecológica. Isto aproxima-nos das nossas metas da Estratégia 2025 e garante que oferecemos aos nossos clientes a melhor qualidade de serviço possível».

O 767 Freighter Family, o avião de carga bimotor de média dimensão mais eficiente do mundo, possui os mais baixos custos operacionais directos, a melhor carga útil em relação ao peso e permite que as companhias aéreas desenvolvam novas oportunidades nos mercados de longo curso, regionais e auxiliares. O 767-300 BCF tem praticamente a mesma capacidade de carga que o 767-300F, com aproximadamente 50 toneladas de carga útil estrutural, uma capacidade de cerca de 3.000 5.556 quilómetros e um peso máximo de descolagem de 186.880 quilogramas.

«A Boeing está comprometida a oferecer a capacidade de carga que a DHL necessita para ter sucesso como uma das líderes em logística e carga expresso mais fiáveis do mundo», refere Ihssane Mounir, Senior Vice President of Commercial Sales and Marketing. «Estamos muito satisfeitos por terem escolhido as plataformas da Boeing para optimizar as suas operações. A Boeing já recebeu 51 pedidos para o 767-300BCF até à data».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com