DHL Express carga aérea

DHL Express desempenha papel vital na logística de distribuição europeia da vacina COVID-19

Empresas, LogísticaComentários fechados em DHL Express desempenha papel vital na logística de distribuição europeia da vacina COVID-19315
Tempo de Leitura: 3 minutos

Desde o Natal, a DHL Express já realizou mais de 50 voos para transportar um grande número de doses de vacinas COVID-19, urgentemente necessárias na Europa. Dos países destinatários, fazem parte a Áustria, Bulgária, Croácia, Grécia, Finlândia, Itália, Lituânia, Noruega, Roménia e Suécia que receberam os primeiros lotes da vacina para fornecimento aos seus cidadãos.

«A nossa rede Express já provou a sua forte resiliência»

DHL carga vacinaVários destes países já receberam lotes adicionais através da DHL Express, por exemplo, Itália, Lituânia, Noruega e Roménia. Com a sua rede internacional de hubs e gateway, abrangendo 60 países e territórios na Europa e operando uma frota de mais de 100 aviões dedicados, a DHL Express está perfeitamente equipada e preparada para o fornecimento regular de vacinas COVID-19 em mais países na Europa, bem como em outros destinos.

«A nossa rede Express já provou a sua forte resiliência durante as primeiras semanas da pandemia. Enquanto quase todas as nações entraram em bloqueios, nenhuma das nossas operações parou», afirma Alberto Nobis, CEO da DHL Express Europe. «Está no nosso ADN entregar, mesmo em tempos de crise global. Graças às nossas pessoas e infra-estruturas, mantemos os corredores comerciais abertos e permitimos que os nossos clientes continuem os seus negócios. Com as entregas internacionais das vacinas COVID-19, estamos a apoiar vários governos na sua luta contra a pandemia. Na Europa, a nossa forte presença permite-nos transferir bens médicos de país para país dentro de 24 horas», acrescentou.

DHL Express dissemina fornecimento de vacinas por todo o globo

Além da Europa, a DHL Express também já forneceu lotes de vacinas para o Bahrein, Chile, Costa Rica, Israel, México, Omã e Singapura. Mais de 9.000 especialistas trabalham através da rede global dedicada da DHL para que os produtos farmacêuticos, dispositivos médicos, ensaios clínicos e organismos de investigação, armazenistas e distribuidores, bem como hospitais e prestadores de cuidados de saúde, estejam ligados através da cadeia de valor e da digitalização, desde os ensaios clínicos até ao ponto de atendimento, e cada passo entre eles.

O portefólio da DHL para o sector da Saúde inclui mais de 150 farmacêuticas, mais de 20 unidades de ensaios clínicos, mais de 100 estações certificadas, mais de 160 armazéns qualificados com Good Distribution Practice, mais de 15 instalações com certificação Good Manufacturing Practice e 135 instalações Medical Express (gerem o transporte de envios sensíveis ao tempo e à temperatura para a indústria das ciências da vida).

À escala global, os fornecedores de logística são desafiados a estabelecer rapidamente uma cadeia de fornecimento médico para distribuir vacinas de uma quantidade sem precedentes, de mais de 10 mil milhões de doses em todo o mundo. Para proporcionar uma cobertura global nos próximos dois anos, serão necessários até 200 mil transportadores de paletes e 15 milhões de caixas de arrefecimento, bem como 15 mil voos necessários entre as várias instalações da cadeia de abastecimento.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com