dhl express boeing 777

DHL Express encomenda 14 novos cargueiros Boeing 777

Aéreo Comentários fechados em DHL Express encomenda 14 novos cargueiros Boeing 777 419
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DHL Express anunciou, no evento Farnborough International Airshow, a encomenda de 14 aviões cargueiros Boeing 777, com a primeira entrega a realizar-se já em 2019. A empresa garantiu ainda a opção de compra para mais sete aeronaves.



Modelo 777 da Boeing é «uma escolha lógica» para a DHL Express

dhl-boeing-777-freighter-01

«A aquisição dos 14 aviões da Boeing reflecte uma substituição gradual da nossos frota intercontinental. Como o tipo de cargueiro mais confiável e mais económico, com o melhor alcance, estas aeronaves irão contribuir para a nossa meta de redução de emissões e vão-nos permitir atender ainda a mais mercados com voos sem escalas. A DHL foi uma das primeiras a adoptar este tipo de aeronave na indústria de logística e recebeu o terceiro B777F produzido pela Boeing em 2009. A nossa vasta experiência a operar este tipo de cargueiro, que provou ser superior em todos os aspectos da operação, tornou-o numa escolha lógica», explicou Ken Allen, CEO da DHL Express.

A empresa adianta ainda que, no geral, estas 14 substituições de aviões intercontinentais serão neutras em termos de capacidade, no entanto, em termos operacionais os benefícios serão significativos em custo, eficiência e fiabilidade. A DHL realça ainda o facto de, ao contrário do que aconteceu no passado, a frota operada era em regime de leasing, a empresa continua apostada na compra de aeronaves de carga próprias com vista a melhorar os custos da divisão DHL Express daqui para frente.

Crescimento de e-commerce ‘obriga’ a estas aquisições

O crescimento das vendas de e-commerce está na origem desta nova aposta da empresa, com as previsões crescimento até 2021 desta área de negócio a ascenderem aos  4,48 biliões de dólares, o que representa um crescimento ao ano de 19,2%.

Assim, sendo os maiores aviões de carga bimotores do mercado  e com um alcance de 9.070 quilómetros e que permitirão, além disso, reduzir as emissões de CO2 em 18%, estas novas aquisições são entendidas pela DHL como um grande incremento operacional, ao mesmo tempo que «ajudarão a atingir as nossas metas ambientais» que são de zero emissões no ano de 2050, em todas as actividades ligadas à logística.

Neste momento, a DHL Express opera mais de 260 aeronaves dedicadas com 17 companhias aéreas parceiras em mais de 600 voos diários em 220 países.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com