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DHL Express lança campanha para impulsionar o negócio ‘e-commerce’

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A DHL Express, líder mundial no transporte expresso internacional, lançou uma campanha digital global ‘Where Everything Clicks’, para impulsionar o negócio de e-commerce e ajudar os comerciantes e empresários no acesso a este mercado, em franco crescimento. O objectivo da empresa passa por ajudar os empresários e comerciantes a movimentarem-se num mercado global, em que 70% dos consumidores online fizeram uma compra num site internacional em 2017, valor que representa um crescimento de 6% face ao ano anterior.



Com esta campanha, a DHL Express quer chegar a todo o tipo de empresas, desde as startups até às grandes organizações, para aconselhá-las sobre como podem impulsionar os seus negócios e-commerce e sobre como poderão chegar a determinados públicos-alvo, como os millennials – 68% dos quais tendem a escolher um retalhista com base nas opções de entrega oferecidas.

Crescimento notável no comércio electrónico internacional

«O comércio electrónico internacional está a crescer a um ritmo notável e queremos que os nossos Clientes consigam conquistar a sua quota de mercado – isto significa acrescentar valor às suas propostas de e-commerce», referiu John Pearson, CEO para a Europa e responsável do departamento comercial da DHL Express. «O sucesso dos nossos Clientes está relacionado com o nível de satisfação dos seus consumidores com a experiência e oferta de opções de entregas. A DHL tem desenvolvido serviços que melhoram a experiência dos consumidores e ao mesmo tempo apoiam os retalhistas online à medida que estes acedem a novos mercados».

Recorrendo a ferramentas avançadas de market intelligence, a DHL pode facilmente identificar sites de compras que recebem tráfego internacional, sinalizando potenciais vendas fora dos mercados principais dos retalhistas. Adicionalmente, a DHL consegue comparar as métricas de envolvimento de sites com as métricas dos concorrentes e identificar oportunidades para reduzir as taxas de rejeição, com a introdução de uma opção de entrega expresso transfronteiriça.

DHL Express também aconselha os comerciantes

A DHL aconselha ainda os comerciantes sobre como podem optimizar os seus websites para as vendas internacionais e como podem criar vantagens competitivas através da oferta de opções de envios.

Com a ferramenta On Demand Delivery, os consumidores são notificados via email ou SMS sobre o progresso das suas encomendas. Os clientes podem agendar a entrega para um outro dia e escolher recebê-la num Service Point da DHL próximo ou para uma morada alternativa. Este serviço é disponibilizado pela DHL Express em mais de 100 países, sendo que no próximo ano se estenderá a 50 novos mercados.

«’Where Everything Clicks’ revela os hábitos de compra dos consumidores online, incluindo as preferências de envios e mostra aos comerciantes e empresários como podem usar esta informação para aumentar as suas vendas», afirmou John Pearson. «Estamos convencidos de que o comércio electrónico transfronteiriço tem um grande potencial que muitos empresários – B2C e B2B – ainda não exploraram. O nosso objectivo é apoiar os vendedores online no seu percurso internacional e afirmarmo-nos como a empresa de referência para as entregas expresso internacionais no comércio electrónico», adiantou o mesmo responsável.



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