dhl express aviao

DHL Express obtém a 300º certificação de segurança TAPA

Empresas, Logística Comentários fechados em DHL Express obtém a 300º certificação de segurança TAPA 373
Tempo de Leitura: 2 minutos

A líder mundial em serviço expresso internacional, DHL Express, informou ter alcançado a 300ª certificação internacional de segurança Transported Asset Protection Association (TAPA), relativamente ao seu Centro de Serviços de Birmingham, no Reino Unido.



Esta certificação, obtida também em Portugal há seis anos atrás, é entendida pela empresa como «um marco importante para a rede global da DHL Express, o reconhecimento quanto à actuação da empresa com base nos mais elevados Requisitos de Segurança de Frete (FSR) da TAPA, a nível mundial».

«Acreditamos que é essencial ter padrões de segurança verificados» – Adrian Whelan

«A operar em mais 220 países e territórios, a DHL Express é a empresa mais internacional do mundo; e a segurança sempre foi uma das nossas principais prioridades. Acreditamos que é essencial ter padrões de segurança verificados e certificados de forma independente, principalmente para os nossos clientes, para que eles saibam que os seus envios estão em boas mãos», afirmou Adrian Whelan, Director de Segurança Global da DHL Express.

Primeira entidade a receber este tipo de certificação em Portugal

Desde 2001,ano em que recebeu a primeira certificação da instalação W Penang Gateway, na Malásia, a empresa tem demonstrado um forte compromisso para implementar os mais altos padrões de segurança. Em Portugal, foi em 2012 a primeira entidade a obter acreditação pela TAPA, no seu Terminal de Carga Expresso do Porto.

A DHL Express explica ainda que a certificação TAPA é considerada uma das mais rigorosas no sector da segurança de logística e supply chain, ao incidir sobre vários aspcetos, como a segurança física das instalações (protecção contra intrusões, controlo de acessos, sistema CCTV, entre outros), de pessoas e bens, procedimentos, formação contínua das equipas, e ainda actividades de melhoria permanente. Auditada de forma independente, é vista como o principal padrão de segurança com foco no manuseamento, armazenamento e transporte de bens de alto valor.

300 certificações em 82 países

Actualmente, a empresa conta com 300 certificações TAPA, de nível A e B, o que a torna líder global do sector quanto ao número de instalações credenciadas. Estas abrangem 82 países, com 96 instalações certificadas na Europa, 87 na Ásia-Pacífico, 25 na China, 43 no continente americano, 30 na África Subsariana e 19 no Médio Oriente e Norte de África.



Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com