DHL Express reforça rede de aviação e lança nova companhia aérea para o mercado europeu

Empresas, Logística Comentários fechados em DHL Express reforça rede de aviação e lança nova companhia aérea para o mercado europeu 240
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DHL Express anunciou o seu novo plano para a futura criação da sua rede de aviação europeia. Representando um novo marco da Estratégia 2025, as mudanças vão permitir responder à contínua e crescente procura dos serviços internacionais da DHL Express, explicou a companhia.

Numa primeira fase, a DHL Express pretende criar uma nova companhia aérea de carga na Áustria. A DHL encontra-se, actualmente, no processo de apresentação de candidaturas junto das autoridades austríacas. O seu objectivo é que a nova companhia aérea seja criada e esteja operacional ainda este ano. Irá operar serviços de voo intra-europeus, utilizando uma frota de aviões de carga B757 que serão transferidos a partir da DHL Air UK.

DHL Express Boeing F Stop Press Ltd

Por sua vez, a DHL Air UK irá tornar-se uma companhia aérea intercontinental, expandindo as suas operações B767 e adicionando novos B777Fs à sua frota. Com estes passos, a DHL Express vincou, em comunicado, que irá reforçar a sua plataforma de rede aérea, garantindo uma capacidade de carga aérea flexível e resiliente para suportar as crescentes necessidades de envios expresso dos seus clientes.

«Ao expandirmos a nossa plataforma aérea, não estamos apenas a adaptar-nos à alteração dos regulamentos, mas também a preparar a nossa rede europeia para um maior crescimento», explicou Roy Hughes, Director de Operações da empresa líder mundial no fornecimento de serviços Express. «Para satisfazer a elevada procura dos nossos clientes pelas entregas expresso internacionais, tomámos estas medidas para continuar a fornecer-lhes o melhor serviço. Com a estrutura prevista, vamos alcançar: por um lado uma rede aérea flexível, e ainda mais resiliente na Europa, e por outro uma melhor integração global, através do aumento dos nossos voos intercontinentais», acrescentou Roy Hughes.

Recorde-se que a DHL Express anunciou recentemente o seu melhor trimestre, na história de mais de 50 anos de empresa. Impulsionada pela explosão mundial do e-commerce, a empresa conseguiu aumentar o volume dos seus envios Time Definite International (TDI) em mais de 25% em comparação com o primeiro trimestre de 2020. Espera-se um maior crescimento do e-commerce devido à aceleração da digitalização do sector B2B e a um aumento significativo das compras comerciais nas plataformas online, resultando no aumento da procura de envios expresso internacional.

Para dar resposta a este crescimento e continuar a oferecer aos seus clientes tempos de trânsito mais rápidos para as suas entregas transfronteiriças, a DHL Express está a remodelar a sua companhia aérea sediada em East Midlands, a DHL Air UK. Centrando-se nos serviços intercontinentais, a DHL Air UK vai aumentar os voos entre o Reino Unido, a região das Américas e a Ásia. Neste contexto, a frota será expandida com a adição de mais B767s e a introdução de novos aviões B777F. O plano é que a DHL Air UK inicie as suas operações B777 no início de 2022.

Fotos: F Stop Press Ltd

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com