DHL Express

DHL Express registou aumento de +6,5% nas receitas no segundo trimestre de 2020

Empresas, Logística Comentários fechados em DHL Express registou aumento de +6,5% nas receitas no segundo trimestre de 2020 325
Tempo de Leitura: 2 minutos

De acordo com dados do Grupo Deutsche Post DHL, a sua divisão DHL Express conseguiu aumentar a sua receita no segundo trimestre em 6.5% em termos homólogos para cerca de 4.5 mil milhões de euros. O seu lucro operacional cresceu para 565 milhões de euros (2019: 521 milhões de euros).

DHL Express realça «crescimento contínuo da receita»

No início do segundo trimestre, o desempenho da divisão foi impactado pela queda acentuada nos volumes. Mas à medida que o trimestre avançou, os volumes recuperaram, particularmente na Ásia, e atingiram o nível do mesmo período no ano passado, explicou a DHL Express, via comunicado.

«Os principais factores de sucesso foram a disponibilidade da própria frota aérea de carga da empresa e a adaptação eficaz às alterações da utilização da rede relacionadas com a pandemia. O desempenho excepcional da margem operacional também reflecte a força da divisão. Alcançou 12.5% num mercado dinâmico e ainda excedeu ligeiramente o nível do ano anterior (2019: 12.3%)», detalhou a divisão do grupo alemão.

Deutsche Post DHL cresceu no segundo trimestre apesar da pandemia

Recorde-se que o grupo gerou um maior crescimento no segundo trimestre de 2020, apesar do impacto da Covid-19. «Graças ao seu portefólio abrangente de serviços de logística e à sua presença global, o Grupo aumentou as receitas em 3.1% para 16 mil milhões comparativamente ao mesmo trimestre no ano passado», reportou o líder mundial em serviços de logística, através de um comunicado, ao qual a Revista Cargo acedeu.

«Mais do que em qualquer outra altura, a crise demonstrou a resiliência do Grupo Deutsche Post DHL. Graças aos incansáveis esforços dos nossos 550.000 funcionários em todo o mundo, conseguimos garantir o fornecimento de mercadorias ao mundo, e manter importantes cadeias de abastecimento para a indústria – mesmo em tempos extremamente desafiantes», referiu Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com