eCanter DHL

DHL testa a eCanter com objectivo de reduzir as suas emissões

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em DHL testa a eCanter com objectivo de reduzir as suas emissões 450
Tempo de Leitura: 2 minutos

Como noticiou ontem a Revista Cargo, os primeiros modelos FUSO eCanter começaram ontem a ser entregues pela Daimler Trucks na Europa. Um dos operadores que recebeu os primeiros modelos foi a DHL.

Por um lado está a DHL Freight, empresa do grupo Deutsche Post DHL, pretende tornar o seu negócio transitário mais sustentável e está assim a testar dois modelos eléctricos FUSO eCanter, modelo que começou recentemente a ser produzido em série na unidade da Mitsubishi FUSO Trucks do Tramagal. Os dois veículos eCanter serão testados por um período de 24 meses na área metropolitana de Berlim, na Alemanha.



«A utilização de veículos alternativos, como a FUSO eCanter totalmente elétrica, desempenha um papel importante no objectivo de todo o Grupo em reduzir as suas emissões na logística para as zero-emissões no ano de 2050. A DHL Freight está firmemente comprometida em contribuir para que isso aconteça. Ao utilizar a eCanter, esperamos reduzir as emissões dos nossos negócios de trânsitos, bem como as emissões locais de poluição atmosférica, que, por sua vez, reduzirão a nossa pegada de carbono e a dos nossos clientes», admite Uwe Brinks, CEO da DHL Freight.

Nos próximos dois anos, os dois veículos totalmente eléctricos serão utilizados no negócio transitário da DHL Freight e dos seus parceiros, tendo como destino principal as entregas a clientes empresariais e privados dentro da cidade de Berlim. Serão usados em serviços de pick-up e delivery, contribuindo para a redução da poluição na primeira e última milha.

DHL Parcel testa quatro eCanter

A juntar ao caminho escolhido pela DHL Freight, também a DHL Parcel parece bastante interessada na mobilidade eléctrica e juntou à sua frota de Berlim quatro camiões eléctricos. E também ela optou pelo modelo eCanter – um modelo que, recorde-se, tem para já uma autonomia de 100 quilómetros e uma capacidade máxima de 3.5 toneladas.

Recorde-se que o grupo Deutsche Post DHL está bastante apostado no seu programa GoGreen, aumentando em 50% a sua eficiência ambiental já em 2025 – quando comparado com os níveis de 2007. No mesmo programa, o grupo estima chegar às zero emissões na logística no ano de 2050.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com