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DHL Freight incorpora 4 camiões Iveco a gás natural na sua frota

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A DHL Freight, empresa do Grupo DHL, informou ter adquirido quatro camiões Iveco Stralis a gás natural liquefeito para as suas operações na Bélgica. A empresa informa ainda que estes camiões servirão o transporte pesado de longa distância, beneficiando para isso de uma autonomia de 1.500km e um peso bruto de 40 toneladas.



Esta aquisição representa a introdução deste tipo de propulsão na DHL Freight para o transporte de longo curso, sendo dedicados a criar uma solução de transporte ecologicamente sustentável para um dos maiores produtores e vendedores de calçado desportivo e roupas desportivas do mundo.

Gás natural como «excelente alternativa» ao diesel

«O gás natural é uma excelente alternativa ao diesel em transporte de longa distância, oferecendo uma grande oportunidade para a DHL Freight se tornar a número um em transporte rodoviário sustentável», afirmou Uwe Brinks, CEO da DHL Freight.

«Oferece a oportunidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e partículas, além de benefícios como redução de ruído e redução de custos. Com os camiões movidos a gás natural da Iveco, podemos agora oferecer aos nossos clientes opções adicionais para transporte de longa distância ambientalmente amigável e contribuir para as metas ambientais GoGreen da DHL».

Foi com a estratégia do grupo em mente – eliminar todas as emissões líquidas associadas à logística até 2050 – que a DHL Freight se inspirou para adquirir estes tractores para expandir a sua actual oferta de serviços para a fabricante global de artigos desportivos. A empresa acrescenta que, o próprio cliente, tem vindo a trabalhar de forma ambiciosa na minimização da sua pegada ambiental, concentrando-se na energia, química, água e resíduos em toda a sua cadeia de abastecimento. Uma solução de transporte sustentável para promover a parceria foi, portanto, o próximo passo lógico.

Reduções significativas nas emissões

O Stralis a gás natural liquefeito (LNG) da IVECO oferece vantagens substanciais que o tornam um investimento sensato para o futuro. Em comparação com o diesel, o uso de gás natural líquido reduz as emissões de partículas em 99% e o dióxido de nitrogénio em 96%. O CO2 é reduzido em até 10% e pode ser reduzido até 95% com o uso de bio-metano. Quanto à poluição sonora, os veículos que usam gás natural produzem até 50% menos ruído do que os veículos a diesel. Além desses claros benefícios ambientais, o gás natural líquido proporciona benefícios económicos, devido ao seu menor custo.

Sustentabilidade acima de tudo

Perseguir a sustentabilidade é uma das principais prioridades do grupo, conforme evidenciado pelo programa GoGreen. O uso de veículos com propulsão e tecnologias alternativas desempenha um papel importante nesse sentido, e é por isso que a DHL se encontra a testar e a implementar diversos conceitos em todo o mundo. A título de exemplo, a empresa recorda as recentes medidas de sustentabilidade da DHL Freight, que também incluem a compra de dois camiões FUSO eCanter totalmente eléctricos para distâncias mais curtas na área de Berlim.

Além destes novos tipos de propulsão, a empresa tem vindo a aplicar outras estratégias de redução de emissões, como super-estruturas de camiões que economizam combustível, logo, reduzindo as emissões. Estes incluem o reboque teardrop aerodinâmico (que deve o seu nome ao seu formato que se assemelha a uma lágrima), que reduz a resistência do ar, reduzindo assim o consumo de combustível em 6% a 10% em relação aos camiões pesados ​​convencionais. A DHL Freight tem usado o reboque teardrop nas suas operações de transporte na Alemanha, França e nos países do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo) desde 2014.



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