De olhos postos no futuro – DHL encomenda 10 camiões Tesla Semi

Empresas, Veículos Sem comentários em De olhos postos no futuro – DHL encomenda 10 camiões Tesla Semi 320

A DHL informou que a sua subsidiária americana DHL Supply Chain fez a pré-reserva de 10 camiões eléctricos Tesla Semi Class 8, tornando-se assim num dos primeiros operadores de logística a querer contar na sua frota com este inovador veículo.



A DHL Supply Chain irá testar estes camiões (disponíveis a partir de 2019) nos principais centros metropolitanos dos EUA, onde serão usados para entregas Shuttle e entregas no mesmo dia. O principal foco destes testes passa por perceber a sua eficiência de quilometragem em percursos mais longos que possam servir outras operações da DHL em todo o território do país.

DHL de olhos postos no futuro do transporte de encomendas

«Na DHL Supply Chain pensamos sempre no serviço de entregas do futuro, muito além daquilo que se faz hoje – seja isso pensando para amanhã, para o próximo mês ou para os próximos dois anos, quando estes camiões estiverem disponíveis», afirmou Jim Monkmeyer, chefe do departamento de transportes da DHL Supply Chain North America. «Esta é uma abordagem revolucionária para o transporte rodoviário, e queremos fazer parte disso pelos nossos clientes, pelos nossos funcionários e pela nossa indústria», acrescentou.

A DHL Supply Chain planeia também avaliar o impacto dos camiões na qualidade de vida dos motoristas e na satisfação no trabalho. O relatório de pesquisa da DHL Supply Chain em 2017 destaca a falta de pessoal na cadeia de abastecimento tendo o potencial de se tornar numa espiral de crise de mão de obra neste sector. Também de acordo com a American Trucking Association, a escassez de motoristas pode mais do que duplicar nos próximos anos: Dos 48.000 em 2015, para quase 100 mil em 2020.

«Factores como conforto e tempo na estrada desempenham um papel importante na satisfação no trabalho do motorista», acrescentou Monkmeyer. «Enquanto tentamos sempre optimizar as rotas de transporte para permitir aos nossos motoristas estar em casa no mesmo dia, também estamos entusiasmados com o potencial de levar aos nossos motoristas os benefícios de conforto e segurança que o camião Tesla Classe 8 pode oferecer», acrescentou.

Meta: Emissões zero em 2050

A DHL informou ainda que pretende ser pioneira na indústria da mobilidade eléctrica e líder de mercado em logística “verde”. A iniciativa de e-mobility também faz parte do seu ambicioso programa GoGreen, um projecto de protecção ambiental que ajudará o Deutsche Post DHL Group a tornar-se a primeira empresa de logística a reduzir todas as emissões relacionadas com a sua rede de logística para as zero emissões até 2050.

Graças às suas 5.000 StreetScooter, desenvolvidas e fabricadas ‘em casa’, e cerca de 10.500 e-bikes (bicicletas eléctricas) e e-trikes (triciclos eléctricos), o Deutsche Post DHL Group opera hoje a maior frota eléctrica da Alemanha. De forma a beneficiar o meio ambiente e os seus clientes, a empresa planeia ainda, a médio prazo, substiruir toda a frota de entrega de correio e encomendas por veículos eléctricos, recarregados por fontes de energias renováveis.



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar