DHL vacinas

DHL já entregou mais de 1.000 milhões de doses de injecções contra a COVID-19

Aéreo, Logística Comentários fechados em DHL já entregou mais de 1.000 milhões de doses de injecções contra a COVID-19 246
Tempo de Leitura: 2 minutos

Desde que a campanha global de vacinação começou, em Dezembro de 2020, a DHL já entregou mais de mil milhões de doses de injecções contra a Covid19 a mais de 160 países, chamando a si a responsabilidade de um «papel fundamental no processo de vacinação mundial».

DHL: missão tem decorrido «sem interrupções na cadeia de frio»

«Considerando o estado de emergência dos últimos meses, sentimonos orgulhosos por estarmos a desempenhar o nosso papel, gerindo e executando, sem qualquer problema, múltiplas configurações da cadeia de abastecimento, sem interrupções na cadeia de frio nem incidentes de segurança. Actualmente, estamos a trabalhar em diferentes operações de fornecimento com entregas directas em alguns países», analisou Katja Busch.

«Implementámos novos serviços, funcionando a uma maior velocidade para podermos enviar vacinas altamente sensíveis à temperatura, assim como outros mantimentos auxiliares e kits de testagem. Em conformidade com o nosso propósito Conectar pessoas, melhorar vidas‘, continuaremos a aproveitar a nossa infra-estrutura de cadeia de frio, a nossa resiliente rede global e os profundos conhecimentos e experiência em logística farmacêutica da nossa equipa», detalhou a Directora Comercial da DHL, citada por um comunicado da companhia.

Empresa distribui injecções em contentores térmicos especiais

Para além da gestão das configurações complexas da cadeia de abastecimento, os sensíveis requisitos de temperatura têm sido um grande desafio para os peritos em logística. «O facto de possuirmos uma rede sofisticada com os conhecimentos sanitários necessários foi uma vantagem para nós. Isso permitiunos reagir rapidamente», explica Claudia Roa, Presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation.

«Distribuímos as vacinas em contentores térmicos especiais, equipados com rastreadores de temperatura GPS de última geração para assegurar temperaturas constantes e proporcionar uma total transparência ao longo de todo o percurso», aprofundou Roa. Recorde-se que a DHL Global Forwarding e a DHL Express ficaram responsáveis pelo transporte das vacinas em múltiplas rotas para países da ÁsiaPacífico, América do Sul e Europa. Já a DHL Supply Chain tem sido responsável pelo correto armazenamento e distribuição local das vacinas em vários estados alemães.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com