DHL campus Viena

DHL Global Forwarding e DHL Freight iniciam construção de hub junto ao aeroporto de Viena

Aéreo, Logística Comentários fechados em DHL Global Forwarding e DHL Freight iniciam construção de hub junto ao aeroporto de Viena 83
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DHL Global Forwarding e a DHL Freight anunciaram terem dado ontem início à construção do seu novo DHL Campus Vienna Airport, o seu novo hub junto ao aeroporto de Viena, na Áustria.



A cerimónia de lançamento contou com a participação de Günther Ofner, membro do Conselho da Flughafen Wien AG, Thomas Ram, presidente do município de Fischamend, Christoph Wahl, director administrativo da DHL Global Forwarding e Horst Sorg, director administrativo da DHL Freight na Áustria.

«Com o DHL Campus Vienna Airport, queremos expandir ainda mais nossa posição de liderança na Áustria. Este moderno centro logístico, que atende aos mais altos padrões de segurança e qualidade, vai-nos possibilitar não apenas lidar com um volume maior de carga para os nossos clientes, como por exemplo do sector de Ciências da Vida e Saúde, mas também oferecer um serviço ainda melhor. A proximidade directa com o aeroporto reduzirá os prazos e criará sinergias valiosas com os nossos colegas no transporte rodoviário», afirmou Christoph Wahl.

Novo hub contará com 12.000 m² de espaço de armazenamento e cerca de 3.500 m² de espaço de escritório

Este centro logístico contará com terminais independentes para a DHL Global Forwarding e para a DHL Freight e um edifício de escritórios com um total de cerca de 12.000 m² de espaço de armazenamento e cerca de 3.500 m² de espaço de escritório. A ideia passa por reunir as valências para frete aéreo e marítimo, bem como transporte terrestre e intermodal num único local possibilitando maior capacidade para processamento de carga. A proximidade ao aeroporto de Viena e a ligação à auto-estrada A4 irá permitir que ambas as divisões forneçam aos seus clientes austríacos um melhor e mais rápido serviço, fundindo num único local o trabalho que antes era efectuado em três localizações distintas em Viena.

«Na DHL Freight dispomos de uma rede europeia com mais de 200 terminais. Com o novo edifício na região do aeroporto de Viena, melhoraremos ainda mais a qualidade da nossa rede de carga geral Euroconnect em toda a Europa e o nosso serviço premium LCL Eurapid. A gestão do digital também será tratada na nova localização», disse Horst Sorg.

«Estamos muito satisfeitos com a decisão da DHL de construir um novo campus de logística aqui. É uma demonstração do nível de atractividade da Região do Aeroporto de Viena como local de negócios para empresas austríacas e internacionais. Com propriedades bem desenvolvidas, excelentes ligações de transporte e óptimas comodidades locais, a região oferece excelentes condições. Este tipo de investimento cria empregos e fortalece toda a região», afirmou o Günther Ofner.

Concluído no primeiro trimestre de 2019

A conclusão deste novo hub está prevista para o primeiro trimestre de 2019 e, a partir daí, a DHL irá aqui contar com cerca de 250 funcionários com a função de despachar e consolidar o frete. Os novos armazéns e edifícios de escritórios atenderão aos mais altos padrões de segurança (TAPA A), e também aos mais rigorosos requisitos de protecção ambiental.

A sustentabilidade deste novo projecto marca mais um passo na ambição do Grupo Deutsche Post DHL de reduzir todas as emissões relacionadas à logística até zero em 2050.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com