DHL Express digital

DHL prevê forte crescimento para o mercado de E-commerce B2B durante os próximos anos

Empresas, LogísticaComentários fechados em DHL prevê forte crescimento para o mercado de E-commerce B2B durante os próximos anos321
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DHL Express, líder global em logística e serviço expresso, anunciou, em comunicado, o lançamento de um novo Whitepaper intitulado ‘The Ultimate B2B Ecommerce Guide: Tradition is out. Digital is in’. O estudo prevê um forte crescimento para o mercado de Ecommerce B2B durante os próximos anos: até 2025, 80% de todas as vendas B2B entre fornecedores e consumidores empresariais ocorrerão por via digital.

E-commerce e logística global foram a «chave para desbloquear paralisações»

O impacto da pandemia de COVID-19 no ritmo da digitalização e no comportamento de compra dos millennials tem sido o principal motor deste crescimento global do Ecommerce, conclui o estudo em questão, divulgado pela companhia. O que está previsto para o futuro do sector B2B já foi observado através da forte subida do Ecommerce B2C nos últimos anos, onde a DHL Express registou elevadas taxas de crescimento, particularmente durante as principais épocas festivas (Páscoa, Natal) e outros dias especiais (como a Black Friday e a Cyber Monday).

No total, as receitas de Ecommerce B2C na DHL Express aumentaram em cerca de 40% face a 2019. Esta evolução positiva do negócio reflecte-se também nos resultados financeiros da empresa no ano fiscal de 2020: com uma receita total de 19,1 mil milhões de euros (+11,9% face ao ano anterior) e um EBIT de 2,7 mil milhões de euros (+34,9%) a divisão Express do Grupo Deutsche Post DHL fechou 2020 com o melhor resultado em mais de 50 anos de história. A DHL Express «conseguiu dar resposta a fluxos comerciais em rápida transformação», frisa a empresa, em comunicado.

«Mesmo em períodos de paralisação global, a globalização tem mostrado a sua resiliência, alimentada pela digitalização e pelo poder do comércio global», comentou John Pearson, CEO da DHL Express. «Estas tendências têm resultado num número cada vez maior de consumidores a realizar as suas compras de forma online. A pandemia acelerou este desenvolvimento como nunca, com um aumento acentuado das empresas a venderem os seus produtos no mercado digital. Assim, o Ecommerce e a logística global forneceram a chave para desbloquear as paralisações locais, manter as economias em funcionamento e mitigar o impacto da Covid19 para muitos dos nossos clientes», acrescentou, citado por um comunicado.

DHL: aceleração do crescimento do Ecommerce através da Covid19

Não foi apenas o Ecommerce B2C que foi crescendo – em 2019, antes da pandemia, as vendas globais no Ecommerce B2B já tinham crescido até 18,2%, atingido os 10,4 biliões de euros, ultrapassando a dimensão de mercado do sector B2C. Através da Covid19 e da consequente aceleração da digitalização, estimase que este volume global de Ecommerce atinja os 17,8 biliões de euros até 2027. «Enfrentamos a pandemia há mais de um ano», declarou também Michiel Greeven, Executive Vice President Global Sales na DHL Express.

«Um ano que representou toda uma década de evolução digital em apenas poucos meses, com as compras online e o transporte internacional a serem o novo normal. Este cenário aconteceu não só para os retalhistas B2C, mas também em termos de Ecommerce B2B, à medida que as empresas começaram a reconhecer que as plataformas de venda online são cruciais para o seu sucesso. Também haverá uma necessidade acrescida de envios Express internacionais e a DHL Express está bem posicionada para apoiar todas as empresas B2B na sua caminhada», acrescentou.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com