DHL e Rail Cargo alargam rede ‘Belt and Road’ com ligação directa Chengdu-Viena

Terrestre Comentários fechados em DHL e Rail Cargo alargam rede ‘Belt and Road’ com ligação directa Chengdu-Viena 294
Tempo de Leitura: 3 minutos

A DHL Global Forwarding e a Rail Cargo Group (RCG) anunciaram hoje a assinatura de um Memorando de Entendimento com vista ao desenvolvimento de uma rede ferroviária intermodal capaz de conectar a Áustria e a China, aproveitando assim o aumento do comércio ao longo da cintura económica sustentada pela Rota da Seda.



Cidade de Viena como «importante» hub de fluxos comerciais

«Estamos muito satisfeitos com esta nova conexão directa entre a Áustria e a China. As relações económicas da Áustria com a China crescem de forma constante e, ao mesmo tempo, Viena é um importante centro de fluxos comerciais de e para o leste e sul da Europa», comentou, à luz da confirmação do acordo, Christoph Wahl, director da DHL Global Forwarding Áustria.

A parceria arrancou com a viagem inaugural de uma composição de 600 metros, desde a estação ferroviária de Qingbaijiang, em Chengdu, até à plataforma logística do Sul de Viena – quando a carga atingiu o seu destino, nos últimos dias de Abril, representantes da DHL Global Forwarding e da RCG, juntamente com o presidente austríaco Alexander van der Bellen, deram as boas-vindas ao primeiro comboio (serviço directo) proveniente da China.

Serviço cruza 6 países com transit time de apenas 15 dias

Esta rota – da rede multi-modal Ásia-Europa-Ásia – conecta Chengdu a Viena em apenas 15 dias, abrangendo 9.800 quilómetros e atravessando seis países – China, Cazaquistão, Rússia, Ucrânia, Eslováquia e Áustria. Com a assinatura do memorando, ambas as companhias trabalharão para aumentar a capacidade de transporte ferroviário de mercadorias e desenvolver conjuntamente rotas alternativas para as conexões China-Europa existentes.

Chengdu é tida como pólo industrial de relevo

O fluxo de mercadorias nesta importante ligação da iniciativa One Belt One Road torna-se ainda mais estratégico quando se tem em conta o crescimento da economia de Chengdu e os planos para o estabelecimento de um cluster industrial direccionado para as áreas da biomedicina, do e-commerce e do equipamento automóvel. Na longa viagem entre Chengdu e Viena, as opções proporcionadas pelos contentores ferroviários da rede DHL (controlo de temperatura e rastreabilidade em tempo real) asseguram uma jornada segura e eficiente.

Conexão «oferece capacidade multi-modal rápida, eficiente e sustentável»

«A DHL Global Forwarding já oferece um extenso portefólio de conexões intermodais entre a Ásia e a Europa. No entanto, para aumentar ainda mais a eficiência da nossa rede, estamos a trabalhar continuamente na expansão das conexões ferroviárias», comentou Felix Heger, director da divisão China Rail e Ocean Freight Europe na DHL Global Forwarding.

«Esta conexão directa oferece capacidade multi-modal rápida, eficiente e sustentável, apoiando sectores de alto crescimento que trarão imensos benefícios para os dois países e continentes», afirmou Thomas Kargl, membro do Conselho de Administração do Rail Cargo Group. «O mercado chinês possui enorme potencial de crescimento para a Europa, e pretendemos que essa rota apoie volumes comerciais que cresceram quase 16% no ano passado», acrescentou.



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com