DHL, UPS e USPS reforçam aposta nos veículos eléctricos para as entregas de encomendas

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em DHL, UPS e USPS reforçam aposta nos veículos eléctricos para as entregas de encomendas 317
Tempo de Leitura: 1 minutos

A DHL anunciou que adicionará brevemente 63 veículos eléctricos à sua frota de entrega no mercado norte-americano – a aposta da companhia recaiu sobre as carrinhas de carga da NGEN, que são uma criação da Workhorse Group. O modelo será também testado pela UPS nas cidades americanas de Atlanta, Dallas e Los Angeles.

«O nosso objectivo é ter pelo menos 25% da nossa frota composta por ‘veículos verdes’ até ao ano de 2020»

A aposta nos veículos eléctricos permitirá, assegurou a DHL, uma economia de cerca de 63% em custos operacionais face aos veículos movidos a combustível. «O nosso objectivo é ter pelo menos 25% da nossa frota composta por ‘veículos verdes’ até ao ano de 2020; actualmente, estamos em torno de 13% (com uma frota de 1.800 veículos)», disse Robert Mintz, gestor sénior de Comunicações da DHL, à Reuters.

UPS e USPS aposta na electromobilidade também

À apologia da electromobilidade da DHL e da UPS junta-se também o United States Postal Service (USPS)  – o serviço de entregas conta já com sete novas carrinhas eléctricas na Califórnia, adiantou à comunicação social americana a Motiv Power Systems, a empresa que produz o chassi para os veículos.

A empresa governamental declarou que sua decisão de adicionar veículos eléctricos às suas rotas foi impulsionada pelo seu compromisso de ter zero emissões na sua vertente logística até 2050. Um passo importante para atingir tal objectivo será atingir os 70% das suas entregas de first e last mile feitas com recurso a ‘transporte limpo’ até 2025.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com