porto de Setúbal ro-ro

Dia 8 de Maio: data limite para obtenção de um CCT no Porto de Setúbal sofre novo prolongamento

Marítimo Comentários fechados em Dia 8 de Maio: data limite para obtenção de um CCT no Porto de Setúbal sofre novo prolongamento 306
Tempo de Leitura: 1 minutos

Mais um adiamento: o acordo para um novo contrato colectivo de trabalho no Porto de Setúbal continua em suspenso, com o prazo limite a sofrer novo alargamento. Agora, o dia 8 de Maio será o novo limite temporal para a obtenção de um acordo entre as empresas que operam no porto sadino e os trabalhadores portuários que paralisaram, entre 5 de Novembro e 14 de Dezembro, uma considerável porção das operações na infra-estrutura.

Dia 8 de Maio é o novo limite temporal para a obtenção de acordo em Setúbal

De acordo com o ‘Dinheiro Vivo’, esta decisão deverá ser ratificada no plenário do sindicato dos estivadores SEAL desta Quarta-feira à tarde. Este é mais um adiamento no processo de materialização de um acordo: os 75 dias desde a assinatura da paz social no Porto de Setúbal esgotaram-se sem que um entendimento fosse atingido, passando o novo prazo para os dias 11 e 12 de Março e posteriormente para o último dia desse mês.

Sucessivos adiamentos

Esgotado esse novo limite, o SEAL anunciou uma outra extensão, que findaria amanhã (dia 25 de Abril). Agora, o prazo prolongou-se até ao dia 8 de Maio, aumentado a expectativa sobre o resultado das demoradas negociações. Recorde-se que a força sindical já acusou, entretanto, a empresa turca Yilport de «má-fé negocial e práticas anti-sindicais ilegais», por alegadamente ter participado na criação de um novo sindicato para estivadores do porto sadino. Alvo de críticas foi igualmente a proposta salarial para o novo Contrato Colectivo de Trabalho.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com