Dia Marítimo Mundial: Ministra do Mar liderou Mesa Redonda sobre o ‘Green Shipping’

Marítimo Comentários fechados em Dia Marítimo Mundial: Ministra do Mar liderou Mesa Redonda sobre o ‘Green Shipping’ 341
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, recebeu a distinção do papel de liderança da Mesa Redonda sobre o dossier relativo ao Green Shipping no contexto da realização da Conferência do Dia Marítimo Mundial, organizado pela Organização Marítima Internacional (IMO) em Szczecin, na Polónia, e que hoje (15 de Junho) encerrará.



Ana Paula Vitorino foi escolhida pela IMO para abrir a sessão e coordenar a Mesa Redonda que serviu para debater um tema tão actual como o Green Shipping. A Ministra recordou, durante a sua intervenção, os desafios que a indústria do transporte marítimo global no que concerne à sustentabilidade, aproveitando para enaltecer «o trabalho e ambição de Portugal em matéria de descarbonização do sector», revelou o Ministério do Mar via comunicado.

Secretário-Geral da IMO elogiou modelo de governança do Mar português

Kitack Lim, Secretário-Geral da IMO, dedicou elogios «ao modelo de governança do mar em Portugal, devido à criação de um Ministério do Mar», denotando que são cada vez mais os países que colocam as temáticas marítimas na topo das suas prioridades.

Além de Ana Paula Vitorino, a sessão contou com a mais de uma dezena de ministros e governantes de países como China, Grécia, Chipre, Gana, África do Sul, Singapura, Irão ou Emirados Árabes Unidos. Para além do tema Green Shipping, «a Ministra do Mar discutiu com governantes de diversos países outras tendências do sector, como o Smart Shipping ou o impacto da indústria 4.0 no sector», comunicou o Ministério do Mar.

O evento dissertou e analisou tópicos quentes e actuais, com destaque para o Green ShippingSmart ShippingBig Data, Ciber-segurança, as novas rotas do comércio global ou a cooperação internacional em matéria de financiamento e desenvolvimento técnico das ferramentas que vão garantir a sustentabilidade do sector.

Ministra do Mar apresentou o Oceans Meeting 2018

A Ministra do Mar de Portugal encerrou a reunião com a apresentação da edição de 2018 do Oceans Meeting, que decorrerá em Lisboa entre os dias 20 e 21 de Setembro, este ano também articulado com a Portugal Shipping Week.

Na Conferência do Dia Marítimo Mundial estiveram presentes dezenas de governantes e altos representantes de países como Portugal, Alemanha, Espanha, França, Grécia, Islândia, Croácia, Chipre, Ucrânia, Brasil, Panamá, China, Coreia do Sul, Singapura, Indonésia, Cambodja, Filipinas, Tailândia, Sri Lanka, Nigéria, África do Sul, Gana, Irão, Emirados Árabes Unidos.



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com