Dicsa vê exportações subirem 30% em 2018 graças à parceria firmada com a Dachser

Empresas, Logística Comentários fechados em Dicsa vê exportações subirem 30% em 2018 graças à parceria firmada com a Dachser 266
Tempo de Leitura: 2 minutos

A parceria estabelecida em 2015 entre a Dachser e a Dicsa (distribuidora internacional de componentes hidráulicos e pneumáticos e fabricante de acessórios em aço inoxidável) permitiu a expansão da Dicsa na Europa e a entrada no mercado dos Estados Unidos da América (EUA) em 2018, sendo que «o próximo objectivo passa por chegar ao mercado da China», adiantou, em comunicado, a Dachser.

Esta parceria com a empresa espanhola criada em Saragoça, destacou a multinacional logística, «assenta no desenvolvimento de sistemas informáticos e processos operacionais uniformizados numa rede logística completa a nível mundial, e, ainda, no acompanhamento diário por parte de uma equipa profissional», sendo sustentado pelos pilares da «confiança» e da «transparência».

Dicsa: cooperação nasceu da necessidade de expansão no mercado europeu

A parceria nasceu do interesse da Dicsa em reforçar a sua presença no mercado europeu. Para responder a este objectivo concreto, a Dachser iniciou novas rotas diárias entre Saragoça e Alemanha e Itália. Um ano mais tarde, a Dicsa confiou à multinacional de logística a gestão do armazenamento e a distribuição dos seus produtos na Alemanha, países vizinhos e Escandinávia, assegurando tempos de entrega inferiores a 48 horas.

«Actualmente, a Dachser está a trabalhar para optimizar os prazos de entrega em França, aproveitando as mais de oito mil toneladas que exporta, por ano e entre todos os seus clientes, para esse mercado a partir da região de Aragão», deu conta a multinacional.

Parceria com a Dachser leva a aumento das exportações em 30%

Os dados mais recentes comprovam que, com o suporte logístico da Dachser, a Dicsa expandiu as suas exportações em 30%, em 2018, representando actualmente 60% do total de vendas. Face ao peso da exportação no volume de negócios da Dicsa, a gestão da logística e do transporte é essencial para o crescimento da empresa.

«Uma das nossas forças reside no facto dos nossos produtos – roscas, canos, componentes hidráulicos e pneumáticos e superfícies – estarem disponíveis para os clientes em 24 horas, centralizando todos os envios na Dachser como o nosso único parceiro logístico», explicou Irene Carmen, presidente da Dicsa, citada pelo comunicado da Dachser.

 

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com