DIGAL vai instalar dois novos reservatórios no parque de GPL do Porto de Aveiro

Marítimo Comentários fechados em DIGAL vai instalar dois novos reservatórios no parque de GPL do Porto de Aveiro 262
Tempo de Leitura: 2 minutos

A DIGAL – Distribuição e Comércio SA irá instalar dois novos reservatórios e a constituição de um novo parque de armazenamento de garrafas no parque de Gases de Petróleo Liquefeitos (GPL), que opera no Porto de Aveiro, «tendo em vista aumentar a capacidade de armazenamento».

De acordo com o ‘Resumo Não Técnico do Estudo de Impacte Ambiental (EIA)’, «as principais afectações negativas, responsáveis pela alteração do ambiente característico da região, serão geradas na fase de construção, dela resultando um maior número de impactes directos, de magnitude variável». Recorde-se que o projecto de ampliação está em consulta pública até 9 Setembro.

Salienta o estudo que os impactes de instalação dos reservatórios e do novo parque de armazenamento são tidos como «pouco significativos, ainda que pontualmente moderadamente significativos, sendo quase na sua totalidade circunscritos a determinados locais situados na área de afectação directa e/ou envolvente próxima ao projecto e de carácter temporário e/ou passíveis de minimização».

O operador possui, hoje em dia, seis reservatórios cilíndricos para armazenagem de propano. No âmbito do projecto de expansão, prevê-se a instalação de dois novos reservatórios cilíndricos, de eixo horizontal, recobertos, sendo um para armazenagem de propano e outro para armazenagem de butano.

O novo reservatório para armazenagem de propano irá receber produto a partir dos navios e será dedicado para o serviço de enchimento de garrafas. O novo reservatório para armazenagem de butano irá receber produto a partir de camiões cisterna e também será dedicado para o serviço de enchimento de garrafas.

Será instalado ainda um novo edifício de enchimento de garrafas, com duas linhas de GPL, uma ilha de descarga de cisternas de butano e áreas de armazenagem e manuseamento de garrafas. A recepção/expedição de GPL nas componentes do projecto em estudo será maioritariamente efectuada por navio.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com