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«Dinamismo comercial» dos CTT levou a «elevado crescimento de volumes» em 2020

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No segmento de Expresso e Encomendas, os rendimentos dos CTT atingiram um valor «sem precedentes« no quarto trimestre de 2020, com um crescimento de 45,2% face a 2019, para 61,5 milhões de euros. Já os rendimentos operacionais atingiram os 193,0 milhões de euros em 2020, mais 26,6% do que em 2019. Em 2020 os rendimentos em Portugal situaram-se em 118,0 milhões de euros, 20,2% superiores aos de 2019.

No quarto trimestre de 2020 registaram-se rendimentos de 36,8 milhões de euros, um crescimento de 33,1% face ao período homólogo. A performance do negócio em Portugal em 2020, explicou a empresa através de um comunicado ontem (dia 16 de Março) emitido, resultou sobretudo do crescimento do CEP (Courier, Express and Parcels), cujos rendimentos ascenderam a 96,5 milhões de euros (+28,6%) e com uma aceleração crescente de performance, terminando o quarto trimestre de 2020 com 31,3 milhões de euros (+41,7%).

Tráfego CEP cresceu +35,7% face a 2019

Em 2020, o tráfego CEP em Portugal totalizou 25,9 milhões de objectos, mais 35,7% do que em 2019. «A contribuir para este recorde de actividade está o forte impulso do e commerce, com um crescimento muito relevante nos sectores da alimentação, desporto e lazer, educação e cultura e electrónica de consumo», detalhou a empresa. No quarto trimestre de 2020, o tráfego CEP foi de 8 milhões de objectos, 38,4% acima do quarto trimestre de 2019, tendo sido movimentados mais de 200 mil objectos diários nos dias de maior actividade.

CTT relevam «forte crescimento do e-Commerce (B2C)»

e-CommerceEm 2020, as restrições impostas à maioria dos sectores da economia em virtude da pandemia de COVID-19 tiveram «um forte impacto no perfil de envios, tendo-se verificado uma redução do tráfego B2B no primeiro semestre de 2020 e um forte crescimento da actividade de e-Commerce (B2C) o que, aliado a um grande dinamismo comercial e reposicionamento dos CTT, resultou num elevado crescimento de volumes». No segundo semestre de 2020, verificou-se uma recuperação do B2B e manutenção do forte crescimento da actividade de e-Commerce.

Os rendimentos em Espanha situaram-se em 72,3 milhões de euros em 2020, 39,6% acima de 2019. No quarto trimestre atingiram 24,1 milhões de euros, mais 72,7% do que no quarto trimestre de 2019, fruto de captação de novos clientes no terceiro trimestre de 2020 e do crescimento do e-Commerce. O tráfego em Espanha totalizou 24,9 milhões de objectos em 2020, crescendo 57,7% face a 2019. «Esta evolução é reflexo do forte dinamismo comercial na captação de grandes contas com tráfego B2C e do efeito da pandemia de COVID-19, que ocasionou um elevado crescimento de tráfego resultante de alterações dos padrões de consumo, que estimularam as compras em e-Commerce», frisou a empresa.

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