Lisboa trabalho portuário Porlis

Diogo Marecos à Lusa: A-ETPL «não tem facturação suficiente para pagar os salários»

Marítimo Comentários fechados em Diogo Marecos à Lusa: A-ETPL «não tem facturação suficiente para pagar os salários» 619
Tempo de Leitura: 1 minutos

A discussão sobre a saúde financeira da A-ETPL (Associação de Empresas de Trabalho Portuário de Lisboa) tem estado na ordem do dia no cômputo portuário nacional, com mútuas críticas sobre a origem da degradação das finanças da empresa. Após imputações do SEAL sobre a postura do patronato e o assinalar de atrasos nos salários, Diogo Marecos, presidente da A-ETPL comentou, à Lusa, o dossier da instabilidade da empresa, responsabilizando o sindicato pelos atrasos salariais e pelas dificuldades financeiras das empresas de trabalho portuário do Porto de Lisboa.

«As empresas de trabalho portuário de Lisboa enfrentam dificuldades financeiras que não lhes permitem corresponder à pretensões do sindicato nem proceder ao pagamento atempado dos salários», confirmou, à agência Lusa, Diogo Marecos, administrador do grupo Yilport. As declarações surgem na sequência de uma denúncia do SEAL face aos atrasos no pagamento de salários aos estivadores por parte da A-ETPL. Recorde-se que a A-ETPL explicou, em Janeiro, a sua precariedade financeira, colocando o ónus da responsabilidade da situação nos sucessivos pré-avisos de greve do SEAL.

«A empresa não tem facturação suficiente para pagar os salários e, com a greve que terá início a 19 de Fevereiro, a situação irá agravar-se e os salários vão continuar em atraso», analisou Diogo Marecos, que deixou ainda um alerta: a greve vindoura, que durará até Março, só irá piorar a situação financeira das empresas de trabalho portuário. «Esta greve de três semanas, que abrange quatro de sete empresas, incluindo a Liscont, que mais mão-obra utiliza, vai agravar ainda mais a situação financeira da A-ETPL», advertiu o Diogo Marecos.

Com Lusa

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com