Divisão de carga aérea da Cathay Pacific «continua a enfrentar ventos contrários»

Aéreo Comentários fechados em Divisão de carga aérea da Cathay Pacific «continua a enfrentar ventos contrários» 231
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora aérea Cathay Pacific Airways – juntamente com sua subsidiária Cathay Dragon – reportou uma queda acentuada dos números referentes à carga aérea durante o mês de Agosto, na ressaca de um período extremamente turbulento vivido em Hong Kong, cidade onde a companhia detém a sua sede. As empresas registaram quedas de dois dígitos no número de toneladas transportadas por quilómetro.

Se a Cathay Pacific Airways havia já alertado para os tempos difíceis que o sector poderá atravessar (após mais de oito meses de descidas nos volumes transportados), o tumultuoso mês de Agosto veio piorar as perspectivas da companhia aérea: os incessantes protestos atrofiaram o regular funcionamento do Aeroporto Internacional de Hong Kong e vários foram os voos afectados. A logística aérea foi fortemente abalada.

Por Wylkie Chan - Wylkie Chan, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11251117

Desde o agravamento dos protestos, companhia aérea perdeu dois membros da administração e foi obrigada a libertar-se de alguns funcionários. Fruto dos efeitos das constantes paralisações do aeroporto e dos cancelamentos de voos, a Cathay Pacific alertou, no final de Agosto, os seus investidores: a estimativa inicial seria bastante agravada pelo «impacto muito mais significativo» nas receitas, causado pelos tumultos sociais.

As companhias aéreas transportaram, conjuntamente, 161.394 toneladas de carga e correio no mês passado, de acordo com um anúncio da Cathay Pacific. Trata-se de uma queda total de 14% em relação a Agosto de 2018. O factor de carga caiu abruptamente para os 60,9%, uma queda de 7,5 pontos percentuais face ao ano anterior. Nos primeiros oito meses de 2019, a tonelagem caiu 7,1% contra um aumento de 0,8% na capacidade.

«No lado da carga, o nosso negócio continua a enfrentar ventos contrários. A tonelagem deteriorou-se ainda mais ao longo dos meses (em todas as regiões), impulsionada principalmente pela baixa procura durante as festas de fim de ano em diferentes partes do mundo e pelos efeitos de tempestades tropicais e perturbações no Aeroporto Internacional de Hong Kong», atestou a companhia.

Foto por Wylkie Chan – Wylkie Chan, CC BY-SA 3.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=11251117

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com