dnv gl dsic

DNV GL e DSIC assinam acordo de parceria para desenvolver navio de 23.000 TEU’s a GNL

Marítimo Comentários fechados em DNV GL e DSIC assinam acordo de parceria para desenvolver navio de 23.000 TEU’s a GNL 343
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Dalian Shipbuilding Industry Ltd. (DSIC) e a sociedade de classificação DNV GL anunciaram a assinatura de um acordo de projecto de desenvolvimento conjunto para um mega-navio porta-contentores (ULCV da sigla inglesa) com capacidade para 23.000 TEU’s movido a GNL.



Segundo a DNV GL o interesse em combustíveis alternativos tem vindo a crescer exponencialmente no mundo, à medida que as regulamentações ambientais que implicam uma redução nas emissões no transporte marítimo começam a entrar em vigor.

GNL é já uma solução viável

dnv gl dsicA sociedade acredita portanto que a utilização operacional, combinada com a evolução técnica, eficiência e disponibilidade, aliadas à redução de emissões por si proporcionadas, tornam o Gás Natural Liquefeito (GNL) uma solução viável e eficiente.

«Ao desenvolver este novo projecto de ULCV de 23.000 TEU’s alimentado a GNL, iremos demonstrar que a DSIC é capaz de entregar navios de vanguarda, depois de dois porta-contentores de 20.000 TEU terem sido entregues com sucesso ao Grupo COSCO SHIPPING este ano», afirmou Yang Zhi Zhong Presidente da DSIC. «Nós vemos um mercado forte e contínuo para as embarcações ULCV, com custos por slot mais baixos, com especial valor nas principais rotas comerciais. Ao mesmo tempo, a expansão da infra-estrutura de abastecimento de combustível na China e na Europa tornam o GNL uma solução viável para os navios porta-contentores, reduzindo os custos e garantindo a conformidade com os novos regulamentos».

«Gostaríamos de agradecer à DSIC por seleccionar a DNV GL para participar neste projecto e confiar na nossa especialização em transporte contentorizado e na propulsão a GNL», disse Knut Ørbeck-Nilssen, CEO da DNV GL – Maritime. «Esta parceria tem como base uma longa e produtiva cooperação entre a DSIC e a DNV GL, estamos por isso ansiosos por poder começar a trabalhar com a SIC e garantir que o projecto atende a todos os padrões e normas internacionais relevantes».



Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com