Docapesca aéreo

Docapesca investiu em dois empilhadores para agilizar operações em Aveiro e na Figueira da Foz

Marítimo Comentários fechados em Docapesca investiu em dois empilhadores para agilizar operações em Aveiro e na Figueira da Foz 251
Tempo de Leitura: 2 minutos

A empresa Docapesca completou o investimento em dois empilhadores eléctricos de 1.300 kg, por um valor próximo dos 40 mil euros, com vista à melhoria da eficiência das operações de movimentação de pescado nas lotas da Figueira da Foz e de Aveiro.

Os empilhadores eléctricos em questão são de garfo, para carregamento frontal, e destinam-se a movimentar paletes com pilhas de caixas de pescado ou outras cargas diversas. Recorde-se que, em Abril passado, a empresa, tutelada pelo Ministério do Mar, lançou um concurso com vista ao investimento na requalificação dos portos de pesca de Aveiro, Peniche e Sesimbra, com um prazo de execução de obras 45 dias.

Na mesma altura, a empresa revelava que a empreitada para a substituição da cobertura da banda dois dos armazéns de comerciantes no porto de pesca de Sesimbra, que representou um investimento próximo dos 118 mil euros e teve como objectivo eliminar infiltrações. Recorde-se também que a Docapesca, que tem a seu cargo, no continente, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao sector da pesca e respectivos portos.

A empresa do Sector Empresarial do Estado adjudicou também a empreitada de reabilitação do cais de descarga do porto de pesca de Peniche pelo valor de 197.907 euros, com um prazo de execução de 140 dias. No dia 1 de Junho, a empresa lançou uma campanha de promoção do pescado fresco português através da etiqueta CCL – Comprovativo de Compra em Lota. Com a etiqueta, é possível identificar o pescado fresco transaccionado nas lotas do continente português nas bancas de pescado dos mercados municipais e grandes superfícies comerciais. O consumidor tem assim a garantia de que está a adquirir pescado capturado por embarcações nacionais na costa portuguesa.

O Comprovativo de Compra em Lota visa contribuir para a valorização do pescado português e para uma retribuição mais justa do pescador e, simultaneamente, para a promoção de uma alimentação saudável, com recurso a produtos frescos e de proximidade.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com