DOHM camião gas

DOHM reforça vertente de sustentabilidade com o seu novo veículo movido a gás

Empresas, Terrestre, Veículos Comentários fechados em DOHM reforça vertente de sustentabilidade com o seu novo veículo movido a gás 490
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na sua «contínua preocupação com a sustentabilidade», a transportadora DOHM apresentou recentemente o seu novo veículo movido a gás, da marca Iveco, «mais ecológico e amigo do ambiente», reforçando, assim, a sua vertente ecológica e dando primazia ao corte das emissões de CO2.

Este passo dá continuidade a uma política de gradual descarbonização da actividade da empresa – recorde-se que, durante o ano de 2019, a DOHM vincou a sua preocupação com o meio ambiente, e de forma a cooperar na redução das emissões de CO2, deu início aos testes com camiões a gás.

Recorde-se que a DOHM iniciou a sua actividade como operador logístico, decorria o ano de 2009. A consciencialização verde da empresa, vincou em comunicado, faz com que a frota esteja «em constante renovação, incorporando veículos recentes de forma a contribuir para a diminuição do impacto ambiental». Com mais de uma década de operação, a empresa orgulha-se de oferecer aos clientes «um vasto conjunto de serviços na área da logística e transporte». Também em 2019, a empresa mudou de instalações, passando para Vila Nova de Gaia, devido ao crescimento.

Além da preocupação com a sustentabilidade ambiental, a operadora logística tem sido, também, um exemplo no domínio da igualdade de género num campo de actividade (ainda) tão assimétrico como do transporte de cargas. Actualmente, a DOHM é uma das empresas de transportes que tem mais mulheres motoristas ao serviço. São doze as mulheres que «percorrem as estradas da Europa», havia assinalado, em 2020.

«É verdade, são doze! Doze valentes mulheres que percorrem as estradas da Europa, transportando mercadorias com toda a segurança e rigor! A Maria, a Teresa, a Joana…., equipam todas à DOHM, com garra, energia, aptidão e entrega em cada missão! A DOHM não olha a quotas, olha ao profissionalismo!», havia revelado a empresa, através de um comunicado, no arranque de 2020.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com