Dois milhões de viaturas transportadas: Rhenus Cuxport celebrou fasquia marcante para o Grupo BMW

Logística, Terrestre, Veículos Comentários fechados em Dois milhões de viaturas transportadas: Rhenus Cuxport celebrou fasquia marcante para o Grupo BMW 244
Tempo de Leitura: 2 minutos

O fornecedor de serviços portuários pertencente ao Grupo Rhenus, Cuxport, realizou, em Agosto, o transporte do automóvel número 2 milhões para o Grupo automóvel BMW, no porto alemão de Cuxhaven. O veículo, que já tinha chegado por comboio, foi transportado num navio pertencente à companhia de navegação DFDS.

Para celebrar a operação, foi organizada uma cerimónia simbólica que contou com a assistência, entre outros, do edil de Cuxhaven, Ulrich Getsch, e de Enak Ferlemann, secretário de Estado do Ministério dos Transportes e Infra-estrutura Digital. Estiveram também presentes representantes da Rhenus Cuxport, para além da transportadora responsável por parte da operação, e da empresa ferroviária DB Cargo Logistics.

A Cuxport é, há já 15 anos, a empresa encarregada de transportar os veículos da BMW para o mercado britânico. É também uma operadora líder no transporte de automóveis entre os portos do Mar do Norte.

Os novos veículos da marca BMW chegaram ao porto de Cuxhaven em comboio. A companhia de navegação DFDS é a responsável pelo transporte de automóveis para Immingham, na costa Leste da Inglaterra, com até seis conexões por semana, enquanto que a empresa UECC gere a operação no porto de Southampton, na costa Sul da Grã-Bretanha, com rotas que se realizam uma e duas vezes por semana.

«Conexão ferroviária melhor» ajudou a «conquistar novos clientes»

«Além da nossa excelente localização no Mar do Norte, estamos preparados para oferecer aos nossos clientes serviços com tempos de trânsito muito reduzidos, bem como a nossa capacidade de armazenamento adequada para veículos», explicou Oliver Fuhljahn, chefe do departamento de Logística Automóvel da Rhenus Port Logistics, enfatizando, nas suas declarações, os benefícios oferecidos pela Cuxport.

 «Nos últimos anos, conseguimos aumentar as operações de transporte de veículos e conquistar novos clientes pertencentes ao sector automóvel, e isto deve-se ao facto de poder oferecer uma conexão ferroviária melhor, além de continuarmos a investir neste lugar. Agora, terminou a construção de um novo cais, contando assim com três cais Ro-Ro disponíveis no terminal Cuxport», acrescentou Oliver Fuhljahn.

«A logística automóvel em Cuxhaven é uma história de sucesso»

Pela sua parte, o edil de Cuxhaven, Ulrich Getsch, considerou: «A logística automóvel em Cuxhaven é uma história de sucesso com grandes expectativas de longo prazo. Estamos muito satisfeitos que a Cuxport, uma empresa pertencente ao Grupo Rhenus, esteja contribuindo a fortalecer a nossa economia doméstica e a aumentar a criação de empregos».

A Cuxport, recorde-se, não só opera com a Grã-Bretanha, sendo também é um ponto chave para ligação com a Suécia, Islândia e Dinamarca. Fornece igualmente serviços adicionais, como lavagem de veículos ou impermeabilização, entre outros.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com