Grupo ETE Dona Tututa refit

‘Dona Tututa’ arrancou operações: navio da CV Interilhas já opera desde 5 de Novembro

Marítimo Comentários fechados em ‘Dona Tututa’ arrancou operações: navio da CV Interilhas já opera desde 5 de Novembro 327
Tempo de Leitura: 2 minutos

O mais recente reforço da transportadora CV Interilhas (que faz parte do Grupo ETE), o navio ‘Dona Tututa’, arrancou operações no passado dia 5 de Novembro, depois de ter finalizado o processo de certificação e de adaptação à bandeira nacional.

dona tututa cvFechado o processo de certificação e de adaptação à bandeira cabo-verdiana, através da sociedade classificadora internacional ABS (American Bureau of Shipping), e pelo Instituto Marítimo Portuário, o navio ro-pax da cabo-verdiana CV Interilhas iniciou operações, no contexto do transporte inter-ilhas.

Em comunicado, a transportadora marítima realça o cumprimento de todas as exigências e normas internacionais relacionadas com a segurança do navio, nomeadamente a adopção das melhores práticas a bordo, devidamente previstas e regulamentadas no Código ISM – International Safety Management, e na Convenção SOLAS –Safety Of Life At Sea. Antes de ser adquirido pela CV Interilhas, o ‘Dona Tututa’ navegava entre as ilhas das Bahamas e da Florida, nos EUA, e depois foi readaptado no estaleiro português Navaltagus do Grupo ETE, sócio maioritário da CV Interilhas.

«Estivemos empenhados em garantir uma vez mais a fiabilidade e integridade da nossa operação, resultando a mesma no acompanhamento permanente deste complexo processo de certificação onde o cumprimento das formalidades e principalmente a segurança dos passageiros está em primeiro lugar», comentou Jorge Maurício, vice-presidente do Grupo ETE – Cabo Verde, citado por uma nota comunicacional. Recorde-se que o ‘Dona Tututa’ havia sido apresentado no passado dia 2 de Julho no Porto da Praia, e, três dias depois, no Mindelo.

Refira-se, neste contexto, que o Executivo cabo-verdiano e o grupo português ETE asseguram que um dos objectivos da sua aquisição é o reforço de ligação de ilhas que mais necessitam, como São Nicolau e Boa Vista, e desde então já foram avançadas algumas datas para o início das operações.

Saiba mais sobre o navio ‘Dona Tututa’:

Dona Tututa: eis o novo navio da CV Interilhas, que chegará a Cabo Verde em Junho

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com