nuno moreira dourogás

Dourogás apostada em «assegurar alternativas sustentáveis para a mobilidade do futuro»

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Dourogás apostada em «assegurar alternativas sustentáveis para a mobilidade do futuro» 270
Tempo de Leitura: 2 minutos

Na sequência da parceria firmada, na passada Quarta-feira, com a Águas do Tejo Atlântico (Grupo Águas de Portugal), o Grupo Dourogás analisou, pela voz do seu presidente executivo, Nuno Afonso Moreira, o papel desempenhado na busca de «alternativas energéticas mais sustentáveis», tendo em vista um futuro mais verde e uma mobilidade, de cargas e passageiros, mais consentânea com as exigências ambientais.

Nuno Afonso Moreira: Dourogás tem construído «pegada diferenciadora»

ETAR Frielas«O Grupo Dourogás tem construído uma pegada diferenciadora enquanto organização empenhada no desenvolvimento de alternativas energéticas mais sustentáveis. Estamos comprometidos com a descarbonização da economia nacional e esta parceria permite-nos dar mais um passo nesse sentido, promovendo a utilização plena dos recursos com vista a uma economia verdadeiramente circular», afirmou Nuno Afonso Moreira.

Recorde-se que o Grupo Dourogás assinou ontem, com a Águas do Tejo Atlântico, um protocolo de colaboração que visa criar condições para o desenvolvimento dos Projectos de Inovação Hidrogasmove e Solargasmove. O acordo vem reforçar a aposta estratégica do grupo nas potencialidades do biometano. O projecto de inovação investigará também , tal como noticiámos ontem, indicadores de eficiência e da redução de emissões de gases com efeito de estufa e da redução da dependência de combustíveis fosseis, com a produção deste biocombustível.

«A inovação que desenvolvemos na Dourogás tem um objectivo: assegurar alternativas sustentáveis para a mobilidade do futuro, centrada nos gases renováveis e no Hidrogénio, que promovam ganhos ambientais significativos e que, ao mesmo tempo, gerem valor económico para as empresas e para o país. É nossa convicção que os gases renováveis, nomeadamente o biometano, têm um papel determinante a desempenhar na transição energética e estamos comprometidos, como empresa líder neste sector que somos, a produzir soluções que respondam a este desígnio», acrescentou o responsável.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com